O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048
17 mar 2021

"A Universidade Europeia deu-me todas as ferramentas necessárias para conseguir cumprir o sonho de levantar uma Taça" #UEinspiring

Edited on 23 Jan. 2023

Maria Pardelhas é team manager da equipa feminina de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica e alumna de Gestão de Desporto da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto. Recentemente a sua equipa conquistou a Taça de Portugal. Deixa-nos um testemunho inspirador para todos os estudantes que pretendam seguir carreira na área do desporto.

Como correu a competição da Taça de Portugal?

A Taça de Portugal é uma competição muito importante para qualquer equipa, de qualquer modalidade. Depois do Campeonato, é a competição nacional que qualquer equipa deseja ganhar e o facto de nunca se ter ganho na história do clube nesta modalidade feminina, ainda nos dava mais motivação, mais garra, mais vontade de fazer história. No Benfica, todas as competições são para ser ganhas e foi assim que encaramos esta Taça desde os quartos-de-final até ao ultimo segundo da final. 


Como foi o jogo da Final?

A Taça foi decidida num fim-de-semana de final four. Defrontamos a União Sportiva dos Açores no Sábado, num jogo que foi decidido no prolongamento depois de muito sofrimento e um grande espetáculo desportivo. No Domingo jogamos a final contra o Guimarães. Foi inacreditável, um sonho tornado realidade. Queríamos muito esta Taça e esta equipa lutou muito para chegar ao objetivo e isso ficou refletido nos festejos, nos olhos de cada uma delas e do treinador. Será um dia que jamais vou esquecer. 


Qual a sua função na Organização?

Sou Team Manager das equipas de basquetebol e voleibol senior feminino. Trato do “back-stage” das equipas. Desde a contratação de treinadores, de jogadoras, tratamento de documentação e logística das equipas (transportes, alojamento, etc.). Somos nós, team managers, que nos assegurarmos que a equipa está bem, saudável e com todas as condições para terem uma boa prestação desportiva. 


Como é que a licenciatura em Gestão do Desporto na Universidade Europeia a ajudou no desafio profissional?

A Universidade Europeia deu-me todas as ferramentas necessárias para conseguir cumprir o sonho de levantar uma Taça pelo Benfica. Graças à UE, a transição do mundo académico para o mundo profissional foi muito mais fácil. Estamos habituados desde cedo a apertar a mão aos CEO das organizações desportivas e a procurar soluções e alternativas para os desafios dos mesmos e esse é, na minha opinião, o ponto diferenciador desta universidade. Esta é uma casa que se adapta todos os dias às novas tendências e à nova realidade e por isso os alunos adquirem essa mentalidade desde cedo que, mais tarde, no mundo profissional, é importante. Ainda hoje falo com alguns dos meus docentes e o acompanhamento que me deram mesmo depois de ter terminado a licenciatura, foi incansável.“