O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
23 fev 2023

"Considero a Universidade Europeia a minha segunda casa"

Edited on 23 Fev. 2023

Escolhi a Universidade Europeia ainda antes de terminar o ensino secundário. A oferta formativa disponibilizada na altura (2015), distinguiu-se das restantes opções, não só a nível económico, mas também pelas excelentes referências que obtive durante a recolha de informações para a minha tomada de decisão, uma vez que pretendia seguir o ramo do curso profissional que terminara. Também as oportunidades profissionais, as experiências proporcionadas e a possibilidade de continuar na Universidade Europeia o meu percurso académico, por via do Mestrado em Gestão do Turismo e da Hotelaria, influenciaram em grande parte a minha decisão de seguir para o Doutoramento nesta instituição.

Quando cheguei à Universidade Europeia, deparei-me com um método de ensino centrado no estudante, onde as aulas nunca eram iguais e as metodologias aplicadas eram diversificadas, sempre a pensar no sucesso académico dos estudantes. Já em tempo de pandemia, quando foi preciso aplicar os métodos mistos de ensino presencial e a distância, o Hyflex ajudou na interação e na transmissão dos conteúdos, pois deu lugar ao digital como meio de ensino e transmissão de conteúdos e possibilitou, também, a presença de oradores e docentes de universidades estrangeiras.

Atualmente, na minha vida académica e profissional, aplico bastantes conhecimentos adquiridos ao longo do meu percurso académico de 8 anos nesta instituição. Conhecimentos teóricos, práticos, legais, pedagógicos e científicos.

Ao ingressar na Universidade Europeia, trazia comigo, dos 12 anos de ensino que já tinha frequentado, um certo receio de integração e aceitação devido à minha condição física, mas fui recebido de braços abertos por uma instituição inclusiva, acolhedora, fiel aos seus valores e à sua missão de criar profissionais globais, fazendo-nos chegar mais longe. Deste modo, as experiências e oportunidades proporcionadas pela Universidade Europeia, as ofertas formativas, o ambiente académico e a sua excelente referência nacional e internacional, constituem fatores que a distinguem das demais instituições.

Um dos momentos que mais me marcou enquanto estudante da Universidade Europeia, e que contribuiu para que eu continuasse os meus ciclos de estudos na instituição, foi no final da minha licenciatura, em 2018, quando num dos piores momentos da minha vida tive o apoio de todo o corpo docente que nunca me deixou desistir.

Para além das oportunidades profissionais e académicas proporcionadas, considero a Universidade Europeia a minha segunda casa, pelo facto de me sentir bem recebido, respeitado e ter uma excelente relação com o corpo docente. Estes foram fatores decisivos para dar continuidade à minha formação académica sempre na Universidade Europeia, reconhecendo que, se estou onde estou hoje, também o devo a esta instituição.

João Lourenço
Estudante do Doutoramento em Gestão da Universidade Europeia