O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
26 mai 2022

Love me or love me not!

Edited on 23 Jan. 2023

As marcas devem repensar a Lealdade dos seus clientes!

Muitos consumidores dizem que estão satisfeitos com as marcas que usam, mas aproveitam a próxima oportunidade para trocá-la por outra. Ou porque vão atrás de uma promoção, ou porque querem conhecer uma marca nova ou simplesmente porque querem mudar. Por estas e outras razões, a reflexão de hoje é sobre as Love Brands.

love brand é uma marca amada pelos consumidores que cria laços emocionais, ao transcender a relação tradicional e comercial entre as empresas e os seus clientes. Uma love brand não é apenas uma empresa, uma loja, um produto… Trata-se de um conceito, de uma representação dos valores e das crenças, com os quais, o consumidor se identifica. Por esta razão, os fãs incorporam a marca na sua personalidade e no seu estilo de vida e em muitos casos, esta ligação é tão forte que deixam de olhar para os concorrentes e ‘vestem a camisola’. Falando em vestir a camisola, sempre que se fala em love brand, materializo-a na relação entre os adeptos e os clubes de futebol.

Excerto do artigo de opinião escrito por Sofia Almeida, professora na Universidade Europeia e investigadora no CEG/Territur, Universidade de Lisboa, para a TNews. O artigo completo encontra-se aqui.