O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
04 jan 2022

Quando as mulheres prosperam, a Humanidade prospera

Edited on 23 Jan. 2023

No início de cada ano, renova-se a esperança. Todos fazemos secretamente planos de alterações, mudança de hábitos e sonhamos com novas concretizações. Esta última ascensão não estará ao mesmo nível das demais, nem todos partimos do mesmo patamar, nem todos temos oportunidades semelhantes. 

Não me cabe falar de desigualdades humanas ou sociais, pois haverá especialistas mais dotados para o efeito. Gostava sim de refletir sobre o papel da mulher na sociedade sobre os seus feitos e as suas carências. Não é minha intenção discutir direitos ou correntes feministas, é sim, a de partilhar uma experiência maravilhosa que tive no final do ano passado.

Recentemente tive a oportunidade de ir visitar a EXPO’ 2020, no Dubai. E que experiência…. mas de uma panóplia quase infinita de assuntos pelos quais fui inspirada, gostava de me focar num pavilhão especial que visitei, o da Mulher. As dúvidas começaram cá fora, seria permitido aos homens entrar e visitar? Iria o pavilhão centrar-se no papel mulher nos países árabes? Mas o que pode um espaço encerrar em si sobre a mulher? Todas as dúvidas foram dissipadas quando entrámos numa antecâmera, onde existia uma porta e no topo estava escrito: Women light the way.

Excerto do artigo de opinião escrito por Sofia Almeida, professora na Universidade Europeia e investigadora no CEG/Territur, Universidade de Lisboa, para a TNews. O artigo completo encontra-se aqui.