O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
12 jun 2020

Support Local Business Through Design

Edited on 23 Jan. 2023

Para apoiar a recuperação económica de pequenas empresas locais afetadas pela pandemia de COVID-19, a UNIDCOM - Unidade de Investigação em Design e Comunicação do IADE lançou a iniciativa “Support Local Business Through Design”.

O projeto é desenvolvido no âmbito do SDI.Lab, um centro de investigação aplicada da UNIDCOM, em parceria com o CILAB da Escola de Design do Politecnico di Milano, dedicado a fomentar o talento e facilitar a transferência de conhecimento da academia para empresas, setor público e terceiro setor.

Com recurso à aplicação de metodologias e ferramentas de design e inovação (focadas nos utilizadores, na colaboração e experimentação), o projeto pretende ajudar os pequenos negócios nesta fase de desconfinamento, a adotarem abordagens estratégicas de design e inovação, contribuindo para que possam enfrentar os desafios inerentes ao contexto atual, que exigirão uma mudança profunda nos hábitos de consumo, comportamentos e estilos de vida.

Para este efeito, foram gerados 12 conceitos de produtos e serviços por equipas multidisciplinares, com cerca de 100 participantes de 15 nacionalidades, que trabalharam num ambiente exclusivamente virtual em prol da recuperação económica local.

Estes novos conceitos estão focados em problemas concretos e pretende-se que sejam aplicados em áreas distintas como turismo, restauração, cultura, lazer e apoio às famílias e crianças.

O projeto “Support Local Business Through Design” foi recentemente distinguido pelo Prémio Santander UNI.COVID-19.

UNIDCOM - Unidade de Investigação em Design e Comunicação do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia