O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia organiza talk sobre “Nutrição & Desporto” com Bastonária da Ordem dos Nutricionistas

24 mar 2022

No passado dia 17 de março, teve lugar a talk " **Nutri çao & Desporto**", onde foram abordados os temas da nutriçao e a forma como esta relacionada com o **rendimento desportivo e a sa ude geral do atleta. **

Este evento contou com a participação da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, Nuno Delgado, Nuno Gomes e Susana Feitor, juntamente com destacados nutricionistas especialistas em Desporto.

A primeira sessão “Nutrição na Mulher Atleta: particularidades e desafios” foi moderada pela professora Sandra Martins, Coordenadora de Psicologia e Desporto, e com os inputs da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, o Nutricionista do Desporto no Centro de Medicina Desportiva do Hospital da Luz Lisboa, João Lopes, e a vice-presidente da Comissão de Atletas Olímpicos e Membro da Academia Olímpica de Portugal, Susana Feitor.

Nesta sessão foi destacado o importante papel da Nutrição aliada ao Desporto, desde o início da prática. Foi ainda lembrado que a Nutrição Desportiva é uma cadeira recente ao nível da investigação, que tem verificado um forte crescimento, mas com uma lacuna nos estudos desenvolvidos referentes à atleta feminina, e não apenas ao atleta masculino. 

A sessão “Nutrição, Rendimento Desportivo e Saúde”, moderada pela Bastonária Alexandra Bento e pela professora Sandra Martins, contou com os comentários de Nuno Delgado, Grau de Comendador da Ordem de Infante D. Henrique e Presidente da Escola de Judo, Nuno Gomes, Embaixador da Liga Portugal e Administrador na Nplayers, César Leão, Responsável pelo departamento de nutrição do Futebol Clube Paços de Ferreira e consultor da Federação Portuguesa de Voleibol, e Diogo Ferreira, Fundador & CEO da Nutriwin - Sports Nutrition.

Os oradores da última sessão destacaram a importância que a Nutrição teve nas suas vidas profissionais e, em particular, a importância que continua a ter na performance dos atletas que seguem.

“O metabolismo que desenvolvemos, naquele período tão intenso de atividade, e onde tínhamos o privilégio de contar com a experiência de nutricionistas e outros profissionais, tem de também ficar para a vida. Muitas vezes, quando deixamos de competir, esquecemo-nos de que o nosso metabolismo e o nosso organismo continuam a ter o mesmo ritmo e que se não tivermos cuidado com a alimentação, podemos sofrer muito com isso.”, destacou Nuno Delgado.

A sessão foi transmitida através do Youtube da Universidade Europeia, e continua disponível para assistir.