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O marketing digital tornou-se hoje tão importante, que a familiaridade com o tema é indispensável, mesmo para quem projecta desempenhar funções mais abrangentes, como as de director de marketing, gestor de marca, investigador de mercados, planeador estratégico, director criativo, planeador de meios ou executivo sénior numa agência de publicidade.

A singularidade do Executive Master em Digital Marketing reside na...

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O marketing digital tornou-se hoje tão importante, que a familiaridade com o tema é indispensável, mesmo para quem projecta desempenhar funções mais abrangentes, como as de director de marketing, gestor de marca, investigador de mercados, planeador estratégico, director criativo, planeador de meios ou executivo sénior numa agência de publicidade.

A singularidade do Executive Master em Digital Marketing reside na combinação de uma abordagem estruturada do tema e uma selecção de docentes com experiência em empresas na vanguarda do marketing digital que, não só dominam os conceitos centrais desta área, como a sua aplicação prática à realidade empresarial.

Este programa executivo é também uma oportunidade para quem deseja consolidar as suas competências nesta área crítica para o sucesso nos mercados contemporâneos, no sentido de tirar o maior partido das ferramentas do marketing digital na sua actividade profissional quotidiana.


Principais benefícios:

  • Executive Master de 272h;
  • Acesso ao Mestrado em Marketing Digital;
  • Associação dos mais importantes modelos conceptuais teóricos à dimensão prática e da realidade das organizações;
  • Mais de dois terços, de projeto prático, seminários, aulas práticas e de laboratório;
  • Projeto prático que acompanha o aluno desde a primeira aula até ao final;
  • Docentes com experiência académica e profissional;
  • Partilha de experiências e de networking;
  • Laboratórios e prática de:

SEM, SEO e Adwords o eMailling
Google Analytics
Data Mining
Exploração de Dados
Design Thinking
Gestão de Projectos

    Os participantes beneficiarão de uma exposição atualizada e realista aos princípios e práticas mais relevantes para quem deseja tirar o maior partido das ferramentas do marketing digital.


    Destinatários:

    • Profissionais na área de marketing, vendas, comunicação, publicidade e sistemas de informação que lidam com as áreas de marketing digital e social media ou que pretendam a ser responsáveis nestas áreas.
    • Profissionais que estejam a iniciar a sua carreira no marketing digital ou queiram aprofundar conhecimentos.

    Prosseguimento de estudos para mestrado académico:
    Após a conclusão do Executive Master, o estudante poderá realizar mais um ano letivo e a dissertação para obtenção do grau académico de Mestre, na mesma área de estudos.

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    Duração

    9 meses | 300 horas

    Tipo

    EXECUTIVE MASTERS

    Campus

    Quinta do Bom Nome

    Carreiras

    Este curso permite aos participantes obter os conhecimentos necessários à progressão de carreira na área do marketing, comunicação e publicidade.

    Empresas


    SAS             Wunderman

    Metodologia pedagógica com base em case studies
    Simulação e aproximação à realidade empresarial
    Seminários com profissionais de referência na área

    Experiência Internacional

    A rede global da Laureate International Universities disponibiliza 70 instituições em 20 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional, através dos programas garcilaso e erasmus.

    Corpo Docente

    Coordenador
    Luís Bettencourt Moniz

    Marketing

    Ana Pinto Martinho

    Formação de Executivos

    Carla Tempera

    Formação de Executivos

    Daniel Pereira

    Formação de Executivos

    Francisco Matos Chaves

    Formação de Executivos

    Guilherme Victorino

    Formação de Executivos

    Helena Santos

    Formação de Executivos

    João Ferreira Pinto

    Formação de Executivos

    João Vitória

    Formação de Executivos

    Jorge Castanheira

    Formação de Executivos

    José Morais da Silva

    Formação de Executivos

    Luís Lóia

    Formação de Executivos

    Luís Schwab

    Formação de Executivos

    Mariana Wanzeller Teófilo

    Formação de Executivos

    Nuno Antunes

    Formação de Executivos

    Orlando Fontan

    Tecnologias

    Raquel Gonçalves

    Formação de Executivos

    Ricardo Tomé

    Formação de Executivos

    Rui David Cruz

    Formação de Executivos

    Rui Gonçalves

    Formação de Executivos

    Sónia Laima

    Formação de Executivos

    Plano de Estudos

    Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
    Marketing Digital Summit 4
    Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
    Estratégias Digitais
    • Conceitos básicos: O que é o planeamento estratégico digital e qual o papel do planeador
    • Encontrar o insight certo para comunicar nos meios digitais.
    • Tendências e dados atuais do mundo digital.
    • Ferramentas úteis, qualitativas e quantitativas: de benchmark, de reporting e de research.
    • Framework de estratégia digital:
    • Case Studies 
    12 3
    Digital Design Thinking
    • Gerir o Desafio da Inovação
    • Conceitos e aplicações de Design Thinking
    • O processo de Design (Casos Práticos)
    • INSPIRAR – identificar problemas e oportunidades que motivam a procura de novas ideias. Inclui a definição do desafio, a observação de utilizadores, a revisão de utilizadores extremos e a formação e criação de novos conhecimentos.
    • IDEALIZAR – gerar grandes ideias, indo para uma fase mais abstrata para enquadrar abertamente novas oportunidades, debater ideias, sintetizá-las e classificá-las/categorizá-las.
    • IMPLEMENTAR – Passar das ideias apontadas num post it para a realidade. O principal objetivo é experimentar, criar guiões e preparar apresentações que vão iluminar e ajudar a afinar a nossa solução de futuro.
    • Desafios e Estruturas Organizacionais que potenciam a aplicação de Design Thinking
    • Trabalho Prático
    10 2
    Laboratório de Gestão de Projetos Digitais
    • Introdução
    • Ciclo de Vida de um projeto e a organização
    • Processos de Gestão de Projeto
    • Gestão da Integração
    • Gestão do Objetivo
    • Gestão do Tempo
    • Gestão dos Custos
    • Gestão da Qualidade
    • Gestão dos Recursos Humanos
    • Gestão das Comunicações
    • Gestão dos Riscos
    • Gestão das Aquisições
    Docentes

    Orlando Fontan

    10 2
    Seminário e Projeto Final
    • Seminários com oradores convidados
    • Acompanhamento dos projetos finais
    6 1.5
    Gestão Marketing Digital
    • Marketing e negócio
    • Evolução da envolvente e a resposta de marketing
    • O digital dentro do marketing
    • Customer centricity e a importância do relacional
    • A experiência do cliente e a omnicanalidade
    • AI,IoT,IoE e as tendências do negócio
    • Avaliação do Marketing dentro das organizações
    Docentes

    Luís Schwab

    8 1.5
    Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
    Privacidade Digital 8 1.5
    Ética do Marketing Digital
    • Questões introdutórias. Etimologia e delimitação conceptual dos termos ética, moral, deontologia, norma, virtude, valor.
    • Direções possíveis da fundamentação da moral. Éticas eudaimonistas, éticas do dever, utilitaristas e dialógicas.
    • Regulação no Marketing Digital. Liberdade de expressão, direito à informação e deontologia profissional. Deontologia e Direito. Objetivos e limites da deontologia.
    • Desafios contemporâneos. Significado e alcance de uma Ética Aplicada ao Marketing Digital. O caso da American Marketing Association.
    • Análise de casos. Especial ênfase em Digital Marketing Research e Trade Marketing.
    Docentes

    Luís Lóia

    8 1.5
    Digital Branding & Communication
    • I PARTE:  o marketing e a marca até hoje
      • • A estrutura da marca
      • • Evolução histórica das Marcas
      • • Dimensão interna/externa, identidade/comportamento
      • • Dimensão Racional e Emocional = marcas de sucesso
      • • Brand Equity
      • • Como inovar? 
    • II PARTE: A transformação: o Digital
      • • Mudanças no mercado e no marketing com o digital
      • • O Marketing 3.0 e o Modelo 3i
      • • O Novo Funil do Marketing
      • • O R.T.M.
    • III PARTE: ativando a marca no contexto digital
      • • Comunidades
      • • Gestão da Marca no Digital
      • • As redes sociais
      • • Ações Regulares na gestão da Marca nas Redes Sociais
      • • Casos
    Docentes

    Ricardo Tomé

    10 2
    Seminário e Projeto Final
    • Seminários com oradores convidados
    • Acompanhamento dos projetos finais
    6 1.5
    Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
    Social Media Marketing
    • Novo Mundo
      • O impacto do fenómeno digital
      • Sociedade da Informação
      • Novo paradigma da comunicação
      • Web 2.0
    • Estratégia
      • Metodologia
      • Processo
      • Eixo de Comunicação
      • Interação
      • Monitorização
    • Social Media
      • Blogs
      • Facebook
      • Twitter
      • Pinterest
    • Outras
    Docentes

    Nuno Antunes

    12 3
    Mobile Marketing
    • Evolução e Panorama Atual do Mobile Marketing
    • Apps
    • Comunicação Cross-Media: Multicanal, multi-terminal, multimeios.
    • Mobile Healthcare
    • Mobile Retail & Commerce
    • Mobile Social
    • Mobile CRM
    • Mobile Advertising
    • Como integrar mobile no Marketing Mix
    • Os 5 P´s da Estratégia Mobile.
    • Case studies
    10 2
    Campanhas Digitais
    • Pensamento estratégico e planeamento de campanhas digitais
    • Público alvo e segmentação
    • Posicionamento
    • Concorrência
    • Melhores praticas
    • Meios disponíveis
    • Objetivos
    • Métricas e resultados
    • Orçamento e Cronograma
    • Redes Sociais como ferramentas
    • O e-mail marketing: implementação de ação; mix do e-mail marketing; ciclo de vida do cliente; e-crm e métricas de e-mail marketing.
    10 2
    Laboratório de eMailling
    • Boas Práticas
    • Criação de conta no MailChimp
    • Criar listas e importar contactos
    • Criação e edição de formulários
    • Elaboração de uma newsletter e respectivas ferramentas de edição
    • Conexão do Mailchimp a outras plataformas (exemplo: Facebook)
    • Planeamento de conteúdos
    • Definição de layout
    • Envio e Reporting
    10 2
    Seminário e Projeto Final
    • Seminários com oradores convidados
    • Acompanhamento dos projetos finais
    6 1
    Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
    Modelos de Negócios Digitais
    • Modelos de negócio - conceito e Tipologias de modelos de negócio online B2B, B2C, C2C, C2B, G2C, G2B e G2C
    • Brokerage Model e Advertising Model
    • Infomediary model
    • Merchant Model
    • Manufacturer Direct Model
    • Affiliate Models
    • Community Model
    • Subscription Model e Utility Model
    10 2
    Digital Customer Journey 10 2
    e-Commerce & Social Selling
    • Introdução ao e-commerce e enquadramento legal
    • Modelos base no e-commerce: B2C, B2B, C2C, B2Gov    
    • Estratégias de atuação no e-commerce
    • Mobile-Commerce, TV-Commerce, Social-Commerce        
    • Os Building blocks de uma operação de vendas online
    • As principais métricas de gestão no e-commerce
    • Boas práticas de otimização de aquisição e conversão
    • Estratégias de personalização e segmentação    
    • Tendência para o futuro nas vendas online
    12 3
    Promoções Digitais
    • O impacto do ZMOT no funil de conversão e os novos desafios e oportunidades surgidas;
    • O novo consumidor e os seus comportamentos de compra e conversão;
    • O novo modelo mental e a sua influência na estruturação de promoções digitais;
    • O marketing de serviços (3.0) na ótica das promoções digitais;
    • A reinvenção do ponto de venda e as novas dimensões do retalho;
    • Práticas da sociedade digital e ferramentas digitais que geram novos mecanismos promocionais;
    • Promoções nas redes sociais
    10 2
    Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
    Laboratório de Análise e Previsão de Dados Digitais 10 2
    Big Data, IoT and Interfaces 10 2
    Seminário e Projeto Final
    • Seminários com oradores convidados
    • Acompanhamento dos projetos finais
    6 1
    Apresentação e Discussão Projetos Finais 4
    Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
    Digital Performance & Metrics
    • Complexidade da Informação. Precisão e Exactidão.
    • Definição de Métrica, Objetivo e KPI. Cálculo, ciclo de conversão e modelo conceptual. Precisão e exactidão
    • Métricas e níveis de interação: atracão; ação; conversão e envolvimento.
    • Métricas e canal
    • Métricas de Social Media
    • Métricas de Satisfação e Lealdade
    • Integração e comunicação das métricas: integração de dados e construção de dashboards 
    12 3
    Analytics & Data Mining
      •   Analytics & Data Mining na era digital: Conceitos, abordagens e processo e aplicações
        •   Tratamento de dados para data mining: desafios e principais tarefas
          •   Tipologias de modelação: Modelos não supervisionados e modelos supervisionados
            •   Integração do analytics nos modelos de negócios: Casos práticos
            Docentes

            Rui Gonçalves

            12 3
            Laboratório de Google Analytics
            •   Conhecer o Google Analytics: Funcionamento interno, interface e relatórios;
            •   As diferentes fontes de tráfego: Directo, referência, tráfego de pesquisa, Campanhas, Social e Dark Social;
            •   Análise de Performance do Conteúdo do Website;
            •   Análise do Comportamento do Utilizador;
            •   Definição e Medição de KPI ́s: Funis, Eventos e Conversões;
            •   Truques e dicas do Google Analytics.
            Docentes

            Daniel Pereira

            12 3
            Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
            Web Copywriting & e-Content 12 3
            Video Marketing
            • O vídeo como suporte orgânico – Factor SiSoMo
            • Relevância como factor crucial na criação de vídeos
            • Formatos e tendências
            • Consumer generated video content: You Tube/ Facebook/ Instagram
            • Importância da visão estratégica no plano de Vídeo Marketing
            • Alicerces em Vídeo Marketing: Criação / Produção e Distribuição
            Docentes

            Sónia Laima

            12 3
            Laboratório de SEO, SEM e AdWords
            • Estratégia de Search Marketing - do planeamento à implementação:
            • Análise de concorrência
            • Pesquisa e avaliação de keywords
            • Criação de campanha de adwords search
            • Definição de objetivos, orçamentação e anúncios
            • Reporting
            Docentes

            Helena Santos

            12 3

            Horário

            Pós-laboral

            INÍCIO
            outubro 2 dias por semana
            Testemunhos

            O que me leva a recomendar este Executive mMaster é, por um lado, o corpo docente, composto por um conjunto de profissionais das mais diversas áreas que estão atualmente no mercado e que têm verdadeiras experiências para partilhar. Em segundo lugar a componente prática deste curso, que nos permite não só saber, mas sobretudo saber como fazer, que acaba por ser fundamental numa área tão prática como esta.

            Constança Lameiras
            Comunicação de Marca, Marketing e Inovação da EDP
            Patronos

            O Executive Master em Digital Marketing é um curso da maior atualidade dada a abrangência dos temas que compõem o seu plano de estudos. Estruturado de modo integrado e evolutivo através de diversos módulos, que vão desde a definição da Estratégia Digital, e passando pelos pilares fundamentais dos Conteúdos e sua geração, do Relacionamento e Interação, terminando na Transação (e-commerce) e Modelos de Negócio Digitais.
            Com uma forte componente teórico-prática que cobre todos os atuais conceitos centrais do Marketing Digital, este programa executivo inclui também a elaboração de um projeto prático assistido, para além de diversos Add-on.

            PATRONO: Pedro Salgueiro
            Consultor de marketing e ex Digital Business Excellence da Nestlé

            Galeria

            Próximos Eventos

            Todos os Eventos

            Cursos Relacionados

            Marketing Digital
            Management
            Design de Interação

            Siga-nos

            CAMPUS DA QUINTA
            DO BOM NOME

            Estrada da Correia, nº53.
            1500-210 Lisboa

            CAMPUS DE SANTOS

            Avenida D. Carlos I, nº4
            1200-649 Lisboa – Portugal

            CAMPUS DA LISPOLIS

            Rua Laura Ayres, nº4
            1600-510 Lisboa – Portugal

            Contactos
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