Portal Estudante

Formação de Executivos

Digital Marketing

Digital Marketing

  • Brochura

    DOWNLOAD DE BROCHURA

    O que pode encontrar na brochura?

    • Planos de estudos
    • Investimento e bolsas disponíveis
    • Parcerias internacionais
    • Empresas parceiras
    • Testemunhos de estudantes
    • Entre outras informações
  • Propina

    INVESTIMENTO

    Preencha o formulário com os seus dados para informações acerca de propinas, bolsas e valores de admissão.

  • Pedir Informações

    PEDIDO DE INFORMAÇÕES

    Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações.

  • Admissões

O marketing digital tornou-se hoje tão importante, que a familiaridade com o tema é indispensável, mesmo para quem projecta desempenhar funções mais abrangentes, como as de director de marketing, gestor de marca, investigador de mercados, planeador estratégico, director criativo, planeador de meios ou executivo sénior numa agência de publicidade.

A singularidade do Executive Master em Digital Marketing reside na...

Ver mais

O marketing digital tornou-se hoje tão importante, que a familiaridade com o tema é indispensável, mesmo para quem projecta desempenhar funções mais abrangentes, como as de director de marketing, gestor de marca, investigador de mercados, planeador estratégico, director criativo, planeador de meios ou executivo sénior numa agência de publicidade.

A singularidade do Executive Master em Digital Marketing reside na combinação de uma abordagem estruturada do tema e uma selecção de docentes com experiência em empresas na vanguarda do marketing digital que, não só dominam os conceitos centrais desta área, como a sua aplicação prática à realidade empresarial.

Este programa executivo é também uma oportunidade para quem deseja consolidar as suas competências nesta área crítica para o sucesso nos mercados contemporâneos, no sentido de tirar o maior partido das ferramentas do marketing digital na sua actividade profissional quotidiana.

Os participantes beneficiarão de uma exposição atualizada e realista aos princípios e práticas mais relevantes para quem deseja tirar o maior partido das ferramentas do marketing digital.

Principais benefícios:

  • Projecto prático que acompanha os alunos ao longo de todo o programa.
  • Corpo docente com experiência profissional e prática provenientes das seguintes empresas: Accenture, EDP, Altice, Media Capital, SAS, Wunderman, Closer, Mind SEO.
  • Laboratórios práticos - SEM, SEO, SEA, Google Analytics, Digital Analytics e Analytics.
  • Visão estratégica e operacional do Marketing Digital.
  • Possibilidade de realizar mais um ano letivo e a dissertação para obtenção do grau académico de Mestre, na mesma área de estudos.

    Ver menos
    Duração

    9 meses | 300 horas

    Tipo

    EXECUTIVE MASTERS

    Campus

    Quinta do Bom Nome

    Destinatários

    • Profissionais na área de marketing, vendas, comunicação, publicidade e sistemas de informação que lidam com as áreas de marketing digital e social media ou que pretendam a ser responsáveis nestas áreas.
    • Profissionais que estejam a iniciar a sua carreira no marketing digital ou queiram aprofundar conhecimentos.

    Empresas


    SAS             Wunderman  

    Metodologia pedagógica com base em case studies
    Simulação e aproximação à realidade empresarial
    Seminários com profissionais de referência na área

    Corpo Docente

    Coordenador
    Luís Bettencourt Moniz

    Marketing

    Ana Pinto Martinho

    Formação de Executivos

    Daniel Pereira

    Formação de Executivos

    Francisco Matos Chaves

    Formação de Executivos

    Helena Santos

    Formação de Executivos

    João Gomes

    Formação de Executivos

    José Morais da Silva

    Formação de Executivos

    Lara Reis

    Formação de Executivos

    Mariana Wanzeller Teófilo

    Formação de Executivos

    Nuno Antunes

    Formação de Executivos

    Orlando Fontan

    Tecnologias

    Raquel Gonçalves

    Formação de Executivos

    Ricardo Tomé

    Formação de Executivos

    Rui David Cruz

    Formação de Executivos

    Rui Patrício

    Tecnologias

    Plano de Estudos

    Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
    Marketing Digital Summit 4
    Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
    Marketing e Estratégias Digitais
    • Conceitos básicos: O que é o planeamento estratégico digital e qual o papel do planeador
    • Encontrar o insight certo para comunicar nos meios digitais.
    • Tendências e dados atuais do mundo digital.
    • Ferramentas úteis, qualitativas e quantitativas: de benchmark, de reporting e de research.
    • Framework de estratégia digital:
    • Case Studies 
    20 3
    Design Thinking
    • Gerir o Desafio da Inovação
    • Conceitos e aplicações de Design Thinking
    • O processo de Design (Casos Práticos)
    • INSPIRAR – identificar problemas e oportunidades que motivam a procura de novas ideias. Inclui a definição do desafio, a observação de utilizadores, a revisão de utilizadores extremos e a formação e criação de novos conhecimentos.
    • IDEALIZAR – gerar grandes ideias, indo para uma fase mais abstrata para enquadrar abertamente novas oportunidades, debater ideias, sintetizá-las e classificá-las/categorizá-las.
    • IMPLEMENTAR – Passar das ideias apontadas num post it para a realidade. O principal objetivo é experimentar, criar guiões e preparar apresentações que vão iluminar e ajudar a afinar a nossa solução de futuro.
    • Desafios e Estruturas Organizacionais que potenciam a aplicação de Design Thinking
    • Trabalho Prático
    Docentes

    Rui Patrício

    20 2
    Avaliação Projecto Final I
    • Seminários com oradores convidados
    • Acompanhamento dos projetos finais
    6 1.5
    Gestão de Projectos 10
    Modelos Negócio Digitais 10
    Seminário em Ética Aplicada ao Marketing Digital 4
    Seminário em Privacidade e Segurança Digital 4
    Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
    Avaliação Projecto Final II
    • Seminários com oradores convidados
    • Acompanhamento dos projetos finais
    6 1.5
    Social Media Marketing 10
    eMailling Marketing 10
    Digital Customer Journey 10
    Digital Branding 10
    Digital Content & Storytelling 10
    Search I - Estratégia e Laboratório SEM e SEO 20
    Search II - Estratégia e Laboratório SEA (Adwords, Facebook, Instagram) 20
    Relações Públicas e Influenciadores 10
    Information Design 10
    Usabilidade e UX 10
    Mobile Marketing 10
    Video Marketing 10
    e-Commerce & Social selling 10
    Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
    Digital Performance & Laboratório Google Analytics 20
    Preparação Projecto Final 4
    Data Science aplicada a Marketing Digital 20
    Projecto Final III 4
    Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS

    Horário

    Pós-laboral

    INÍCIO
    outubro 2 dias por semana
    Testemunhos

    O que me leva a recomendar este Executive mMaster é, por um lado, o corpo docente, composto por um conjunto de profissionais das mais diversas áreas que estão atualmente no mercado e que têm verdadeiras experiências para partilhar. Em segundo lugar a componente prática deste curso, que nos permite não só saber, mas sobretudo saber como fazer, que acaba por ser fundamental numa área tão prática como esta.

    Constança Lameiras
    Comunicação de Marca, Marketing e Inovação da EDP
    Patronos

    O Executive Master em Digital Marketing é um curso da maior atualidade dada a abrangência dos temas que compõem o seu plano de estudos. Estruturado de modo integrado e evolutivo através de diversos módulos, que vão desde a definição da Estratégia Digital, e passando pelos pilares fundamentais dos Conteúdos e sua geração, do Relacionamento e Interação, terminando na Transação (e-commerce) e Modelos de Negócio Digitais.
    Com uma forte componente teórico-prática que cobre todos os atuais conceitos centrais do Marketing Digital, este programa executivo inclui também a elaboração de um projeto prático assistido, para além de diversos Add-on.

    Pedro Salgueiro
    Consultor de marketing e ex Digital Business Excellence da Nestlé

    Galeria

    Próximos Eventos

    Todos os Eventos

    Cursos Relacionados

    Marketing Digital
    Management
    Design de Interação

    Siga-nos

    CAMPUS DA QUINTA
    DO BOM NOME

    Estrada da Correia, nº53.
    1500-210 Lisboa

    CAMPUS DE SANTOS

    Avenida D. Carlos I, nº4
    1200-649 Lisboa – Portugal

    CAMPUS DA LISPOLIS

    Rua Laura Ayres, nº4
    1600-510 Lisboa – Portugal

    Contactos
    Política de Cookies Universidade Europeia

    O site da Universidade Europeia utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar o respetivo desempenho e a experiência do utilizador. Alguns cookies são obrigatórios para ter acesso aos conteúdos e serviços, outros são-lhe apresentados como opção e contribuem decisivamente para lhe oferecer uma experiência de qualidade superior que corresponde aos seus interesses.

    Clique em ACEITAR E PROSSEGUIR para receber todos os cookies e aceder aos conteúdos. Se pretender escolher, em concreto, os tipos de cookies, clique em OPÇÕES DE COOKIES.


    Politica de Privacidade
    Política de Cookies Universidade Europeia

    Decida, já, se pretende prosseguir de imediato para o site, aceitando os cookies utilizados nas nossas plataformas digitais. Clique no botão seguinte (ACEITAR E PROSSEGUIR).



    Ou, em alternativa, se pretender dedicar mais tempo a esta operação, escolha as suas preferências! Tem todo o tempo do mundo.

    Funcionalidades Básicas
    Funcionalidades Avançadas (escolha uma ou todas)

    Faça as suas escolhas dos vários tipos de cookies e clique em

    SUBMETER PREFERÊNCIAS

    Politica de Privacidade