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Digital Marketing

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O marketing digital tornou-se hoje tão importante, que a familiaridade com o tema é indispensável, mesmo para quem projecta desempenhar funções mais abrangentes, como as de director de marketing, gestor de marca, investigador de mercados, planeador estratégico, director criativo, planeador de meios ou executivo sénior numa agência de publicidade.

A singularidade do Executive Master em Digital Marketing reside na combinação de uma abordagem estruturada do tema e uma selecção de docentes com experiência em empresas na vanguarda do marketing digital que, não só dominam os conceitos centrais desta área, como a sua aplicação prática à realidade empresarial.

Este programa executivo é também uma oportunidade para quem deseja consolidar as suas competências nesta área crítica para o sucesso nos mercados contemporâneos, no sentido de tirar o maior partido das ferramentas do marketing digital na sua actividade profissional quotidiana.


Principais benefícios:

  • Executive Master de 272h;
  • Acesso ao Mestrado em Marketing Digital;
  • Associação dos mais importantes modelos conceptuais teóricos à dimensão prática e da realidade das organizações;
  • Mais de dois terços, de projeto prático, seminários, aulas práticas e de laboratório;
  • Projeto prático que acompanha o aluno desde a primeira aula até ao final;
  • Docentes com experiência académica e profissional;
  • Partilha de experiências e de networking;
  • Laboratórios e prática de:

SEM, SEO e Adwords o eMailling
Google Analytics
Data Mining
Exploração de Dados
Design Thinking
Gestão de Projectos

    Os participantes beneficiarão de uma exposição atualizada e realista aos princípios e práticas mais relevantes para quem deseja tirar o maior partido das ferramentas do marketing digital.


    Destinatários:

    • Profissionais na área de marketing, vendas, comunicação, publicidade e sistemas de informação que lidam com as áreas de marketing digital e social media ou que pretendam a ser responsáveis nestas áreas.
    • Profissionais que estejam a iniciar a sua carreira no marketing digital ou queiram aprofundar conhecimentos.

    Prosseguimento de estudos para mestrado académico:
    Após a conclusão do Executive Master, o estudante poderá realizar mais um ano letivo e a dissertação para obtenção do grau académico de Mestre, na mesma área de estudos.

    Ver mais

    O marketing digital tornou-se hoje tão importante, que a familiaridade com o tema é indispensável, mesmo para quem projecta desempenhar funções mais abrangentes, como as de director de marketing, gestor de marca, investigador de mercados, planeador estratégico, director criativo, planeador de meios ou executivo sénior numa agência de publicidade.

    A singularidade do Executive Master em Digital Marketing reside na combinação de uma abordagem estruturada do tema e uma selecção de docentes com experiência em empresas na vanguarda do marketing digital que, não só dominam os conceitos centrais desta área, como a sua aplicação prática à realidade empresarial.

    Este programa executivo é também uma oportunidade para quem deseja consolidar as suas competências nesta área crítica para o sucesso nos mercados contemporâneos, no sentido de tirar o maior partido das ferramentas do marketing digital na sua actividade profissional quotidiana.


    Principais benefícios:

    • Executive Master de 272h;
    • Acesso ao Mestrado em Marketing Digital;
    • Associação dos mais importantes modelos conceptuais teóricos à dimensão prática e da realidade das organizações;
    • Mais de dois terços, de projeto prático, seminários, aulas práticas e de laboratório;
    • Projeto prático que acompanha o aluno desde a primeira aula até ao final;
    • Docentes com experiência académica e profissional;
    • Partilha de experiências e de networking;
    • Laboratórios e prática de:

    SEM, SEO e Adwords o eMailling
    Google Analytics
    Data Mining
    Exploração de Dados
    Design Thinking
    Gestão de Projectos

      Os participantes beneficiarão de uma exposição atualizada e realista aos princípios e práticas mais relevantes para quem deseja tirar o maior partido das ferramentas do marketing digital.


      Destinatários:

      • Profissionais na área de marketing, vendas, comunicação, publicidade e sistemas de informação que lidam com as áreas de marketing digital e social media ou que pretendam a ser responsáveis nestas áreas.
      • Profissionais que estejam a iniciar a sua carreira no marketing digital ou queiram aprofundar conhecimentos.

      Prosseguimento de estudos para mestrado académico:
      Após a conclusão do Executive Master, o estudante poderá realizar mais um ano letivo e a dissertação para obtenção do grau académico de Mestre, na mesma área de estudos.

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      Duração

      9 meses | 300 horas

      Tipo

      EXECUTIVE MASTERS

      Campus

      Quinta do Bom Nome

      Carreiras

      Este curso permite aos participantes obter os conhecimentos necessários à progressão de carreira na área do marketing, comunicação e publicidade.

      Empresas


      SAS             Wunderman

      Metodologia pedagógica com base em case studies
      Simulação e aproximação à realidade empresarial
      Seminários com profissionais de referência na área

      Experiência Internacional

      A rede global da Laureate International Universities disponibiliza 70 instituições em 20 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional, através dos programas garcilaso e erasmus.

      Corpo Docente

      Coordenador
      Luís Bettencourt Moniz

      Marketing

      Ana Pinto Martinho

      Formação de Executivos

      Carla Tempera

      Formação de Executivos

      Daniel Pereira

      Formação de Executivos

      Francisco Matos Chaves

      Formação de Executivos

      Guilherme Victorino

      Formação de Executivos

      Helena Santos

      Formação de Executivos

      João Ferreira Pinto

      Formação de Executivos

      João Vitória

      Formação de Executivos

      Jorge Castanheira

      Formação de Executivos

      José Morais da Silva

      Formação de Executivos

      Luís Lóia

      Formação de Executivos

      Luís Schwab

      Formação de Executivos

      Mariana Wanzeller Teófilo

      Formação de Executivos

      Nuno Antunes

      Formação de Executivos

      Orlando Fontan

      Tecnologias

      Raquel Gonçalves

      Formação de Executivos

      Ricardo Tomé

      Formação de Executivos

      Rui David Cruz

      Formação de Executivos

      Rui Gonçalves

      Formação de Executivos

      Sónia Laima

      Formação de Executivos

      Plano de Estudos

      Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
      Marketing Digital Summit 4
      Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
      Estratégias Digitais
      • Conceitos básicos: O que é o planeamento estratégico digital e qual o papel do planeador
      • Encontrar o insight certo para comunicar nos meios digitais.
      • Tendências e dados atuais do mundo digital.
      • Ferramentas úteis, qualitativas e quantitativas: de benchmark, de reporting e de research.
      • Framework de estratégia digital:
      • Case Studies 
      12 3
      Digital Design Thinking
      • Gerir o Desafio da Inovação
      • Conceitos e aplicações de Design Thinking
      • O processo de Design (Casos Práticos)
      • INSPIRAR – identificar problemas e oportunidades que motivam a procura de novas ideias. Inclui a definição do desafio, a observação de utilizadores, a revisão de utilizadores extremos e a formação e criação de novos conhecimentos.
      • IDEALIZAR – gerar grandes ideias, indo para uma fase mais abstrata para enquadrar abertamente novas oportunidades, debater ideias, sintetizá-las e classificá-las/categorizá-las.
      • IMPLEMENTAR – Passar das ideias apontadas num post it para a realidade. O principal objetivo é experimentar, criar guiões e preparar apresentações que vão iluminar e ajudar a afinar a nossa solução de futuro.
      • Desafios e Estruturas Organizacionais que potenciam a aplicação de Design Thinking
      • Trabalho Prático
      10 2
      Laboratório de Gestão de Projetos Digitais
      • Introdução
      • Ciclo de Vida de um projeto e a organização
      • Processos de Gestão de Projeto
      • Gestão da Integração
      • Gestão do Objetivo
      • Gestão do Tempo
      • Gestão dos Custos
      • Gestão da Qualidade
      • Gestão dos Recursos Humanos
      • Gestão das Comunicações
      • Gestão dos Riscos
      • Gestão das Aquisições
      Docentes

      Orlando Fontan

      10 2
      Seminário e Projeto Final
      • Seminários com oradores convidados
      • Acompanhamento dos projetos finais
      6 1.5
      Gestão Marketing Digital
      • Marketing e negócio
      • Evolução da envolvente e a resposta de marketing
      • O digital dentro do marketing
      • Customer centricity e a importância do relacional
      • A experiência do cliente e a omnicanalidade
      • AI,IoT,IoE e as tendências do negócio
      • Avaliação do Marketing dentro das organizações
      Docentes

      Luís Schwab

      8 1.5
      Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
      Privacidade Digital 8 1.5
      Ética do Marketing Digital
      • Questões introdutórias. Etimologia e delimitação conceptual dos termos ética, moral, deontologia, norma, virtude, valor.
      • Direções possíveis da fundamentação da moral. Éticas eudaimonistas, éticas do dever, utilitaristas e dialógicas.
      • Regulação no Marketing Digital. Liberdade de expressão, direito à informação e deontologia profissional. Deontologia e Direito. Objetivos e limites da deontologia.
      • Desafios contemporâneos. Significado e alcance de uma Ética Aplicada ao Marketing Digital. O caso da American Marketing Association.
      • Análise de casos. Especial ênfase em Digital Marketing Research e Trade Marketing.
      Docentes

      Luís Lóia

      8 1.5
      Digital Branding & Communication
      • I PARTE:  o marketing e a marca até hoje
        • • A estrutura da marca
        • • Evolução histórica das Marcas
        • • Dimensão interna/externa, identidade/comportamento
        • • Dimensão Racional e Emocional = marcas de sucesso
        • • Brand Equity
        • • Como inovar? 
      • II PARTE: A transformação: o Digital
        • • Mudanças no mercado e no marketing com o digital
        • • O Marketing 3.0 e o Modelo 3i
        • • O Novo Funil do Marketing
        • • O R.T.M.
      • III PARTE: ativando a marca no contexto digital
        • • Comunidades
        • • Gestão da Marca no Digital
        • • As redes sociais
        • • Ações Regulares na gestão da Marca nas Redes Sociais
        • • Casos
      Docentes

      Ricardo Tomé

      10 2
      Seminário e Projeto Final
      • Seminários com oradores convidados
      • Acompanhamento dos projetos finais
      6 1.5
      Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
      Social Media Marketing
      • Novo Mundo
        • O impacto do fenómeno digital
        • Sociedade da Informação
        • Novo paradigma da comunicação
        • Web 2.0
      • Estratégia
        • Metodologia
        • Processo
        • Eixo de Comunicação
        • Interação
        • Monitorização
      • Social Media
        • Blogs
        • Facebook
        • Twitter
        • Pinterest
      • Outras
      Docentes

      Nuno Antunes

      12 3
      Mobile Marketing
      • Evolução e Panorama Atual do Mobile Marketing
      • Apps
      • Comunicação Cross-Media: Multicanal, multi-terminal, multimeios.
      • Mobile Healthcare
      • Mobile Retail & Commerce
      • Mobile Social
      • Mobile CRM
      • Mobile Advertising
      • Como integrar mobile no Marketing Mix
      • Os 5 P´s da Estratégia Mobile.
      • Case studies
      10 2
      Campanhas Digitais
      • Pensamento estratégico e planeamento de campanhas digitais
      • Público alvo e segmentação
      • Posicionamento
      • Concorrência
      • Melhores praticas
      • Meios disponíveis
      • Objetivos
      • Métricas e resultados
      • Orçamento e Cronograma
      • Redes Sociais como ferramentas
      • O e-mail marketing: implementação de ação; mix do e-mail marketing; ciclo de vida do cliente; e-crm e métricas de e-mail marketing.
      10 2
      Laboratório de eMailling
      • Boas Práticas
      • Criação de conta no MailChimp
      • Criar listas e importar contactos
      • Criação e edição de formulários
      • Elaboração de uma newsletter e respectivas ferramentas de edição
      • Conexão do Mailchimp a outras plataformas (exemplo: Facebook)
      • Planeamento de conteúdos
      • Definição de layout
      • Envio e Reporting
      10 2
      Seminário e Projeto Final
      • Seminários com oradores convidados
      • Acompanhamento dos projetos finais
      6 1
      Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
      Modelos de Negócios Digitais
      • Modelos de negócio - conceito e Tipologias de modelos de negócio online B2B, B2C, C2C, C2B, G2C, G2B e G2C
      • Brokerage Model e Advertising Model
      • Infomediary model
      • Merchant Model
      • Manufacturer Direct Model
      • Affiliate Models
      • Community Model
      • Subscription Model e Utility Model
      10 2
      Digital Customer Journey 10 2
      e-Commerce & Social Selling
      • Introdução ao e-commerce e enquadramento legal
      • Modelos base no e-commerce: B2C, B2B, C2C, B2Gov    
      • Estratégias de atuação no e-commerce
      • Mobile-Commerce, TV-Commerce, Social-Commerce        
      • Os Building blocks de uma operação de vendas online
      • As principais métricas de gestão no e-commerce
      • Boas práticas de otimização de aquisição e conversão
      • Estratégias de personalização e segmentação    
      • Tendência para o futuro nas vendas online
      12 3
      Promoções Digitais
      • O impacto do ZMOT no funil de conversão e os novos desafios e oportunidades surgidas;
      • O novo consumidor e os seus comportamentos de compra e conversão;
      • O novo modelo mental e a sua influência na estruturação de promoções digitais;
      • O marketing de serviços (3.0) na ótica das promoções digitais;
      • A reinvenção do ponto de venda e as novas dimensões do retalho;
      • Práticas da sociedade digital e ferramentas digitais que geram novos mecanismos promocionais;
      • Promoções nas redes sociais
      10 2
      Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
      Laboratório de Análise e Previsão de Dados Digitais 10 2
      Big Data, IoT and Interfaces 10 2
      Seminário e Projeto Final
      • Seminários com oradores convidados
      • Acompanhamento dos projetos finais
      6 1
      Apresentação e Discussão Projetos Finais 4
      Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
      Digital Performance & Metrics
      • Complexidade da Informação. Precisão e Exactidão.
      • Definição de Métrica, Objetivo e KPI. Cálculo, ciclo de conversão e modelo conceptual. Precisão e exactidão
      • Métricas e níveis de interação: atracão; ação; conversão e envolvimento.
      • Métricas e canal
      • Métricas de Social Media
      • Métricas de Satisfação e Lealdade
      • Integração e comunicação das métricas: integração de dados e construção de dashboards 
      12 3
      Analytics & Data Mining
        •   Analytics & Data Mining na era digital: Conceitos, abordagens e processo e aplicações
          •   Tratamento de dados para data mining: desafios e principais tarefas
            •   Tipologias de modelação: Modelos não supervisionados e modelos supervisionados
              •   Integração do analytics nos modelos de negócios: Casos práticos
              Docentes

              Rui Gonçalves

              12 3
              Laboratório de Google Analytics
              •   Conhecer o Google Analytics: Funcionamento interno, interface e relatórios;
              •   As diferentes fontes de tráfego: Directo, referência, tráfego de pesquisa, Campanhas, Social e Dark Social;
              •   Análise de Performance do Conteúdo do Website;
              •   Análise do Comportamento do Utilizador;
              •   Definição e Medição de KPI ́s: Funis, Eventos e Conversões;
              •   Truques e dicas do Google Analytics.
              Docentes

              Daniel Pereira

              12 3
              Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
              Web Copywriting & e-Content 12 3
              Video Marketing
              • O vídeo como suporte orgânico – Factor SiSoMo
              • Relevância como factor crucial na criação de vídeos
              • Formatos e tendências
              • Consumer generated video content: You Tube/ Facebook/ Instagram
              • Importância da visão estratégica no plano de Vídeo Marketing
              • Alicerces em Vídeo Marketing: Criação / Produção e Distribuição
              Docentes

              Sónia Laima

              12 3
              Laboratório de SEO, SEM e AdWords
              • Estratégia de Search Marketing - do planeamento à implementação:
              • Análise de concorrência
              • Pesquisa e avaliação de keywords
              • Criação de campanha de adwords search
              • Definição de objetivos, orçamentação e anúncios
              • Reporting
              Docentes

              Helena Santos

              12 3

              Horário

              Pós-laboral

              INÍCIO
              outubro 2 dias por semana
              Testemunhos

              O que me leva a recomendar este Executive mMaster é, por um lado, o corpo docente, composto por um conjunto de profissionais das mais diversas áreas que estão atualmente no mercado e que têm verdadeiras experiências para partilhar. Em segundo lugar a componente prática deste curso, que nos permite não só saber, mas sobretudo saber como fazer, que acaba por ser fundamental numa área tão prática como esta.

              Constança Lameiras
              Comunicação de Marca, Marketing e Inovação da EDP
              Patronos

              O Executive Master em Digital Marketing é um curso da maior atualidade dada a abrangência dos temas que compõem o seu plano de estudos. Estruturado de modo integrado e evolutivo através de diversos módulos, que vão desde a definição da Estratégia Digital, e passando pelos pilares fundamentais dos Conteúdos e sua geração, do Relacionamento e Interação, terminando na Transação (e-commerce) e Modelos de Negócio Digitais.
              Com uma forte componente teórico-prática que cobre todos os atuais conceitos centrais do Marketing Digital, este programa executivo inclui também a elaboração de um projeto prático assistido, para além de diversos Add-on.

              PATRONO: Pedro Salgueiro
              Consultor de marketing e ex Digital Business Excellence da Nestlé

              Galeria

              Próximos Eventos

              Todos os Eventos

              Cursos Relacionados

              Marketing Digital
              Management
              Design de Interação

              Siga-nos

              CAMPUS DA QUINTA
              DO BOM NOME

              Estrada da Correia, nº53.
              1500-210 Lisboa

              CAMPUS DE SANTOS

              Avenida D. Carlos I, nº4
              1200-649 Lisboa – Portugal

              CAMPUS DA LISPOLIS

              Rua Laura Ayres, nº4
              1600-510 Lisboa – Portugal

              Contactos
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