O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

ARE YOU AWAKE? | Jornadas Solidárias em Lisboa e Porto

08 nov 2017

No dia 7 de novembro de 2017, nos quatro Campus da Laureate em Portugal (Campus da Quinta do Bom Nome, de Santos, da Lispolis e do Porto), decorreram as primeiras Jornadas Solidarias - ARE YOU AWAKE?, uma iniciativa promovida no ambito do Global Days of Service da Laureate International Universities, em que que as 69 instituiçoes da Rede, presentes em todo o mundo, assinalam o seu compromisso de contribuir, ativamente, para melhorar as condiçoes de vida das comunidades onde se inserem.

As Jornadas Solidárias tiveram como objetivo principal criar um dia diferente dentro das nossas instituições, focando a importância do tema da Responsabilidade Social. Foram convidadas ao placo da Universidade diversas Associações e Instituições denominadas do Terceiro Sector, que proporcionassem à Comunidade Académica um conjunto de experiências, desde ações de sensibilização, formação e culturais que inspirassem estudantes e professores.

Mais de 950 estudantes participaram ativamente nas 16 palestras inspiradoras, neste dia que primou pela diferença. A forma como as mais de 30 Instituições de cariz social, marcaram presença e sensibilizaram a nossa comunidade académica para as suas respetivas missões e a abertura e frontalidade com que se falou de deficiência, incapacidade, discriminação, vulnerabilidade, desigualdade e exclusão de homens, de mulheres, de crianças e de animais foram os momentos chave destas jornadas.

O nosso sincero obrigado à CADIN, AFID, CECD-Mira Sintra, APAV, CASA, Patas Felizes, Tapada Nacional de Mafra, Just a Change, UNICEF, WavebyWave, Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, He for She, MSV – Movimento ao Serviço da Vida, Carta Portuguesa para a Diversidade, Pontes Ubuntu, Dress for Sucess, Plataforma + Emprego, Slow Food Porto, Academia da Água, Refood, ACAPO, Associação Bigodes Fofos, Terra dos Sonhos, Missão País, SOS Esperança e ao Gaspar Silva pelo momento cultural proporcionado.

Muito obrigado a todos os estudantes e docentes envolvidos na organização desta iniciativa.

ARE YOU AWAKE?

Campus da Quinta do Bom Nome

Are You Awake - Content - QBN

Campus de Santos

Are You Awake - Content - santos

Campos da Lispolis

Are You Awake - Content - lispolis

Campus do Porto

Are You Awake - Content - lpam porto

Veja mais fotos
aqui.