O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Carlos Rosa expõe na "The Tolerance Travelling Poster Show” cujo tema central é o da Tolerância

08 out 2019

O The Tolerance Travelling Poster Show e uma exposiçao que apresenta posteres de designers e artistas de varias partes do mundo com a palavra "Tolerancia".

A exposição já esteve presente em 24 países, tendo em cada paragem recebido contribuições de artistas locais, o que tem contribuído para o aumento da colecção. A Design Factory Aveiro e a Universidade de Aveiro, em parceria com vários municípios da região de Aveiro (Ílhavo, Águeda e  Oliveira de Azeméis) serão o próximo destino desta exposição, realizando-se esta entre os dias 09 e 29 de Outubro. O principal objectivo do projecto Tolerance é o de consciencializar as comunidades para a falta de tolerância e promover uma atitude positiva nas interacções humanas. 

https://toleranceposters.blogspot.com
Blog organizado pelo responsável internacional desta iniciativa (Mirko Ilic), onde se poderá perceber a forma como a exposição tem sido divulgada em diferentes países, assim como o impacto que esta tem tido nas comunidades. A título de exemplo, um dos designers que aceitou este desafio foi o Milton Glaser e cujo cartaz faz parte da colecção.

Em Portugal, a exposição será acolhida em Aveiro, Ílhavo, Águeda e Oliveira de Azeméis. Para além da exposição, tentamos encontrar sub-temas representativos da importância da tolerância para as comunidades locais como por exemplo: multiculturalidade, igualdade de género, violência nas relações, e cidadania. Estas temáticas serão debatidas em sessões públicas que irão acontecer durante a duração de todo o evento. No entanto, o contributo dos designers que desenham os cartazes para esta exposição ultrapassará a dimensão local, tendo uma visibilidade mais duradoura e abrangente uma vez que o seu trabalho passa a integrar o espólio da colecção, passando dessa forma a ser exposto nos próximos países que receberem o The Tolerance Travelling Poster Show.

 Referências do design nacional presentes na exposição: Francisco Providência, António Queirós, João Machado, João Nunes, Jorge dos Reis, Carlos Rosa.