O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Conferência Research Networking for Hospitality and Tourism reuniu investigadores internacionais da área de Turismo em Viseu

13 mar 2019

A Universidade Europeia promoveu, com a organizaçao local do Instituto Politecnico de Viseu, a International Research Networking Conference for Hospitality and Tourism, a primeira conferencia totalmente dedicada a partilha de ideias de investigaçao e trabalho entre pessoas de diferentes nacionalidades na area de Turismo. Neste evento, que teve lugar entre os dias 6 e 9 de março, na cidade de Viseu, os investigadores desenvolveram ideias de investigaçao em equipas de 2 a 3 elementos, sob a orientaçao de importantes personalidades da investigaçao internacional em Turismo, nomeadamente Jafar Jafari, Antonia Correia, Metin Kozak, Dimitrios Buhalis, Catehrine Khoo-Lattimore, Phil Xhiang e Levent Altinay, editores e fundadores de varias revistas cientificas conceituadas na area.

No último dia, as equipas apresentaram os seus projetos de investigação tendo os mentores elegido os 3 melhores. Em terceiro lugar ficou a docente do Instituto Politécnico de Viseu, a Professora Doutora Ana Branca Soeiro de Carvalho com a proposta “The Influence of Travel and Accommodation Legislation on Sharing Economy in Portugal”.

No que diz respeito ao programa social, os participantes tiveram oportunidade de conhecer a maravilhosa cidade de Viseu, Destino de Gastronomia 2019, através de uma visita guiada à cidade com passagem pelo Museu Nacional Grão Vasco, onde usufruíram da atuação da Tunadão 1998. Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de mostrar os seus dotes culinários ao lado do Chef Diogo Rocha, seguido de jantar na Mesa de Lemos. O jantar de encerramento e entrega de prémios foi na Casa da Ínsua, com atuação da Silvia Mitev.

Esta conferência contou com o apoio de vários parceiros, sem os quais este evento não teria sido possível: a Universidade Europeia, a Universidade turca Dokuz Eylul, o Cefage, a Universidade do Algarve, o Turismo de Portugal, o Turismo Centro de Portugal, a Câmara Municipal de Viseu e o Instituto Politécnico de Viseu.

Para mais informações:
http://www.researchnet.work/
https://www.facebook.com/www.researchnet.work/