O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Forum Alpha - 8 Nov. 2016

19 out 2016

No proximo dia 8 de Novembro, realiza-se a 7ª Ediçao do Forum Alpha no LX Factory em Lisboa, sob o mote _These boots are made for walking._

O Forum Alpha é o maior evento de empreendedorismo e de inovação promovido pela Universidade Europeia, pelo IADE e pelo IPAM. Ao longo de 6 edições, o Forum já contou com a presença de mais de 3000 participantes, 50 oradores e mais de 40 empresas e projetos empreendedores nacionais de sucesso.

A 7.ª edição será, pela primeira vez, temática - dedicada à indústria do calçado – e realizada em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras, município onde o empreendedorismo e, em especial este setor, têm sido cruciais para o desenvolvimento económico da região.

A indústria do calçado é por si só um excelente exemplo de como um sector conseguiu reinventar-se, deixando de estar circunscrito às zonas semi-rurais e de ser gerido por empresários com baixas qualificações, para passar a ser estratégico e administrado com base em planos de negócio, com qualidade e diferenciação de produtos, onde o design, a moda e a tecnologia têm um papel crucial. Segundo os dados apresentados pelo World Footwear Yearbook  (julho 2016), o setor do calçado português já exporta mais do que produz. De acordo com a mesma fonte que analisa dados referentes a 2015, Portugal coloca-se em 18.º na lista dos maiores produtores mundiais de calçado, em termos de quantidade, e em 13.º no que diz respeito ao valor das exportações.

O Município de Felgueiras é sinónimo da modernização e do progresso deste sector, onde têm emergido empreendedores de elevado nível, bem como um tipo de indústria mais sofisticada, cuja assinatura é feita por grandes nomes da moda nacional, como é o caso da Fátima Lopes.

Sob o mote THESE BOOTS ARE MADE FOR WALKING, o Forum Alpha promete ser, uma vez mais, o palco dos pensadores, empreendedores, criadores dos sonhos.

WE NEED THESE BOOTS TO WALK
No dia do Forum Alpha, todos os participantes serão convidados a doar um par de sapatos, que serão entregues à Comunidade Vida e Paz.
Os sapatos que farão, seguramente, a diferença na vida de alguém.

Mais informações sobre o evento em: info.europeia.pt/forum-alpha

Forum Alpha 2016