O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Funchal Fashion Week encerra com o brilho de Patrícia Pinto

27 ago 2017

A estilista madeirense Patricia Pinto, formada em Design de Moda pelo IADE, e o nome confirmado para fechar esta ediçao do Funchal Fashion Week, evento marcado para os dias 14, 15 e 16 de Setembro na Praça do Municipio, no Funchal.

Citando o Diário de Notícias,

Bem integrada no mercado madeirense, Patrícia quase que dispensa apresentações. Quer seja através de desfiles colectivos ou individuais, a criadora tem sido incansável no desenvolvimento da sua marca. O atelier da Rua Nova de São Pedro tem sido, nos últimos anos, o seu quartel general, de onde saem colecções coloridas e trabalhos personalizados para clientes madeirenses e estrangeiros.

Depois de, nos últimos anos, ter consolidado a marca no mercado regional, as atenções voltaram-se para os mercados estrangeiros, fruto das experiências que tem tido lá fora e da venda de peças personalizadas a turistas.

Patrícia Pinto nasceu no Funchal em Outubro de 1996 e desde muito cedo descobriu o gosto pelas artes. Na altura teve de contrariar o desejo da mãe que ambicionava para a filha uma profissão estável, acabando mesmo por tirar o curso de Design de Moda no IADE, em Lisboa.

A partir daí nunca mais parou e hoje é, sem dúvida, uma referência na moda madeirense. Desde cedo divide a profissão de estilista com o papel de mãe, factor que influenciou a moda que sempre fez. Uma moda pautada por muita cor, diversos padrões e muito trabalho manual, colocando em cada peça um pouco das suas vivências e dos vários estados de alma.

Ao longo dos anos, Patrícia Pinto desenvolveu projectos de fardamentos para várias entidades regionais, participou por três vezes no Portugal Fashion, na cidade do Porto, esteve na Semana de Moda dos Açores, integrou a primeira edição do Funchal Fashion Week em Maio de 2005, foi uma das convidadas das edições do Moda Madeira e participou recentemente no Tenerife Moda.

Desde 2012 tem apostado em desfiles individuais para mostrar o trabalho criativo. Depois de no ano passado ter enchido a praça do peixe, este ano Patrí- cia Pinto volta à Praça do Municí- pio para desvendar o mais recente trabalho que se antevê colorido e cheio de vida. O talento da criadora madeirense encerra a iniciativa que, 12 anos depois, traz de volta a moda ao coração da cidade, num projecto da responsabilidade da Atlanticulture, em parceria com a autarquia do Funchal.