O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Futuros estudantes de Desporto realizam pré-requisitos em Madrid

31 jul 2015

Os estudantes inscritos nos pre-requisitos do Grupo C da Universidade Europeia estiveram em Madrid onde, alem de realizarem as provas de aptidao no Campus da [Universidad Europea](https://www.facebook.com/UnivEuropea), tiveram ainda a oportunidade de fazer uma visita guiada ao Estadio Santiago Bernabeu.

Entre os dias 23 e 25 de julho, dezanove estudantes do ensino secundário deslocaram-se à Universidade Europea de Madrid (Espanha) e realizaram as provas de pré-requisitos do grupo C de acesso à licenciatura em Ciências do Desporto e da Atividade Física. Saíram de autocarro de Lisboa às 4h00m e chegaram às 13h00m locais com o sonho de ingressarem no ensino superior. O campus de Villa Viciosa providenciou alojamento e alimentação na sua residência, tendo se verificado uma verdadeira "invasão portuguesa" ao terceiro piso.

Os 40 graus centigrados que se registavam em Madrid fizeram com que a avaliação dos desportos colectivos começasse no pavilhão gimnodesportivo (Edifício Juan Mallorca) às 17h30m com as modalidades de Voleibol, Andebol e Basquetebol. Somente às 18h30m os alunos deslocaram-se para o relvado sintético do campus universitário a fim de realizar a prova de Futebol. Neste dia 1 houve ainda tempo de lazer na piscina e um breve passeio noturno pelo centro da vila.

Pré-Requisitos em Madrid

O dia 2 começou às 8h30m com as provas de Atletismo, Ginástica e Natação. Neste momento, já o clima de entreajuda entre os futuros estudantes Europeia era uma evidência, sendo que a união entre todos permitiu a cada um obter os seus melhores resultados. O ponto alto desta estadia viveu-se pela tarde com a realização do Tour Bernabéu. Os estudantes visitaram as instalações do Real Madrid, tendo tido a oportunidade de visitar o museu, pisar o relvado e sentarem-se nos mesmos balneários que Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema.

Às 14h00m de dia 25 de Julho os estudantes estavam a chegar à Quinta do Bom Nome em Lisboa.
O "até Setembro" foi a palavra dominante no meio de abraços de despedida!


Autoria: 
Luís Vilar, Coordenador de Desporto da Universidade Europeia
(Notícia também disponível em ABOLA.PT)


Disponíveis mais fotos e vídeos nas redes sociais.

youtube thumbnail