O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

José Maria Neves distinguido em Nova Iorque

22 fev 2017

O trabalho "Impressora Fumo" de Jose Maria Neves, Alumnus do IADE - Universidade Europeia, acaba de ser distinguido em Nova Iorque com o premio "Certificado de Tipografia de Excelencia". O galardao foi atribuido pelo _Type Directors Club_ (TDC), a principal organizaçao internacional de apoio a excelencia na tipografia, _f_ undada em 1946 por alguns dos melhores profissionais da industria como Aaron Burns, Will Burtin, Freeman Craw e Hermann Zapf, e que distingue as melhores criaçoes da area do Design.

O projeto do antigo aluno do curso Oficina de Portfolio™ do IADE foi desenvolvido para ilustrar como os meios são afetados pelo tempo, desafiando a noção convencional de que o Design Gráfico é uma réplica constante de superfícies planas. A obra faz parte de uma campanha antitabagista com o artista a desenvolver o conceito de um cinzeiro que, com fumo do tabaco, desenha uma mensagem cativante para o fumador só detetável depois do cigarro ser deitado fora.

A obra” foi selecionada pelo Type Directors Club entre mais de 1800 trabalhos de cerca de 50 países e será agora incluída na revista anual da organização internacional - Typography 38 -, sendo ainda exibida na mostra dos premiados em Nova Iorque.
O trabalho de José Maria Neves vai também integrar uma exposição internacional itinerante que irá percorrer varias cidades pelo mundo inteiro, dos Estados Unidos ao Canadá, passando pela China, Inglaterra, França, Alemanha, Indonésia, Japão, Israel, Polónia, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Taiwan, Tailândia e Vietname.