O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Millennials em Movimento

30 mar 2016

Um movimento de mais de 500 de estudantes da licenciatura em Turismo propoe-se dinamizar o alojamento turistico em Portugal. Para esse efeito, vao deslocar-se, no final do primeiro semestre de 2016, as 36 [Pousadas da Juventude](http://www.pousadasjuventude.pt/pt "Pousadas da Juventude"), aos hostels da cadeia [Hub Hostels](http://www.hostelshub.com/en/hub-new-lisbon "Hub Hostels") e ao carismatico [Hotel Lawrence](http://www.lawrenceshotel.com "Hotel Lawrence"), o hotel mais antigo da Peninsula Iberica, para apresentarem as suas propostas criativas.

O desafio foi lançado pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade, em estreita articulação com o tecido empresarial, e propôr uma parceria com a MoviJovem, Hub Hostels e Hotel Lawrence. O trabalho conjunto tem como objetivo maximizar as potencialidades turísticas destas unidades hoteleiras com perfis diferenciados.

A Universidade Europeia privilegia um modelo pedagógico assente na proximidade com as empresas e cenários reais, muito particularmente na área do Turismo onde é preciso acompanhar de perto as novas tendências e estar preparado para múltiplos e novos desafios.

Para a Professora Antónia Correia, diretora da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade, este é o modelo de aprendizagem que melhor se adequa à nova geração: "Os Millennials são jovens globais, trabalham para viver e não vivem para trabalhar. Os nossos estudantes são ávidos de novas experiências, vivem a vida ao minuto e procuram um ensino multidisciplinar e que lhes permita contribuir para resolver problemas reais".

Com base na metodologia Project - Based Learning, os estudantes do primeiro, segundo e terceiro ano da licenciatura em Turismo pretendem incrementar o turismo jovem nas Pousadas da Juventude, enfatizando a sua qualidade e baixo preço, maximizar o potencial dos Hostels, nomeadamente fora da cidade de Lisboa, e criar um novo paradigma turístico para o Hotel Lawrence no segmento luxo, preservando a sua autenticidade e valor histórico.

Ver as fotos da Cerimónia de abertura