O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

"O Livro do Empreendedorismo" - Para quem quer criar o próprio negócio

28 dez 2020

"O Livro do Empreendedorismo: guia teorico-pratico para criar um negocio de sucesso" e o novo livro de Raquel Soares, diretora da Faculdade de Ciencias Empresariais e Sociais da Universidade Europeia, que conta tambem com a coordenaçao de Ana Sabino e Luis Pimentel, tambem docentes e coordenadores da licenciatura e mestrado em Gestao de Recursos Humanos e do Master in Management, respetivamente.

Da ideia à concretização do negócio, passando pelo financiamento ou marketing, este livro aborda todos os passos a dar, para quem pretende embarcar no mundo do empreendedorismo.

Em 240 páginas, o leitor fica a conhecer as bases teóricas por detrás da criação de um negócio, as principais práticas e exemplos de empreendedores reconhecidos em Portugal, tendo ainda a oportunidade de conjugar estes ensinamentos com exercícios práticos.

Segundo os autores, o projeto surgiu há dois anos, no âmbito do Innovation Lab da Universidade Europeia, e da aposta da instituição no empreendedorismo e na inovação. “Fazia todo o sentido reunir, num único manual, a visão de docentes com valências académico-científicas e profissionais que abarcam todos os domínios técnico-científicos essenciais ao lançamento, com sucesso, de projetos empreendedores inovadores”.

Enquanto coordenadores - Raquel Soares, Luís Pimentel e Ana Sabino – reuniram à sua colaboração a de outros especialistas dessas diversas áreas da Universidade Europeia e do mundo empresarial: Ronnie Figueiredo, Luís Matos Martins, Raquel Oliveira, Ana Margarida Ferreira, António Sacavém, José Bartolomé Duarte, Maria do Carmo Leal, Isabel Moço e João Atanásio.

Editado pelo Grupo Almedina, “O Livro do Empreendedorismo: guia teórico-prático para criar um negócio de sucesso” já está disponível nos pontos de venda habituais.