INFO Menu

Universidade Europeia e IPAM Porto lançam primeira oferta conjunta para Executivos

31 Julho 2017

A Universidade Europeia e o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), as duas instituições portuguesas que integram a Laureate International Universities em Portugal (Universidade Europeia, IADE-Universidade Europeia e IPAM), a maior rede de referência de ensino superior no mundo, acabam de lançar, pela primeira vez, uma oferta conjunta para executivos. Os dois novos programas têm como objetivo responder às necessidades crescentes de formação executiva em duas áreas muito relevantes para a economia portuguesa: a indústria do calçado e o Turismo.

A pós-graduação em Branding e Comunicação para Marcas de Calçado, uma parceria entre o IPAM e o IADE-Universidade Europeia, vai contar com a coordenação académica do Professor Nuno Sá Leal e representa uma oferta inédita e pioneira no ensino para executivos em Portugal. O programa dirige-se a designers, engenheiros de produção e a empresários do calçado e da moda que pretendam compreender o contributo do design e do branding para o crescimento deste setor em Portugal e no mundo. 

Branding e Comunicação para Marcas de Calçado oferece o acesso a ferramentas da área do design e do branding no seio da indústria de calçado, mostra a melhor forma de rentabilizar estas ferramentas e de garantir a sua eficácia, elevando a produtividade no setor e apoiando a estratégia de internacionalização das marcas. 

Por outro lado, a pós-graduação em Digital Experience in Tourism, uma parceria entre o IPAM e a Escola de Turismo Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, conta com a coordenação académica dos Professores Bruno Nobre e Dulcineia Ramos. Trata-se de um programa vocacionado para estudantes, criativos, gestores e empreendedores do Turismo que pretendam aprender a melhor forma de utilizar a tecnologia para planear, coordenar, comunicar e desenhar um projeto criativo e profissional na área do Turismo. 

Esta formação executiva está assente no conceito de que, atualmente, o profissional do Turismo atua num contexto extremamente competitivo onde os seus concorrentes podem até nem pertencer a outras empresas do setor mas sim serem o próprio cliente-turista. Este é cada vez mais gestor da sua própria experiência turística e, através da internet, pode aceder diretamente a múltiplas experiências, qualquer que seja o destino. 

A pós-graduação em Digital Experience in Tourism dota os participantes das competências digitais necessárias à comunicação, gestão e criação de um produto turístico relevante, disruptivo e profissional, com características de qualidade, inovação, relevância e preço superiores aos produtos que qualquer cliente-turista pode aceder através da internet. 

As pós- graduações em Branding e Comunicação para Marcas de Calçado e Digital Experience in Tourism, dois programas assinados em conjunto pela Universidade Europeia (IADE – Universidade Europeia e Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia) e pelo IPAM e que representam a primeira oferta académica da Universidade Europeia no norte do país, arrancam já no próximo ano letivo, nas instalações do IPAM, no Porto- Com a duração de nove meses, as aulas têm lugar em regime pós laboral e com a frequência de uma vez por semana.

 IPAM lança mestrado executivo em Strategic and Global Marketing

Além das duas novas pós-graduações, disponibilizadas em conjunto com o IADE-Universidade Europeia, o IPAM, a mais antiga escola de Marketing do país e também uma das pioneiras na Europa, vai ainda reforçar a sua oferta de ensino pós-graduado para o próximo ano letivo com um novo mestrado executivo em Strategic and Global Marketing. 

Coordenado pelo Professor Luís Schwab, com uma longa carreira profissional nos setores da Biotecnologia, Cerâmica Utilitária e Decorativa, Retalho, Software e Consultoria, o novo programa do IPAM é apadrinhado pelo empresário que integrou o programa televisivo “O Lago dos Tubarões”, Miguel Ribeiro Ferreira, licenciado em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing e Presidente da Invespri, Acquajet, Fonte Viva e Grupo D’Orey.  

O mestrado executivo em Strategic and Global Marketing dirige-se a CEO’S, diretores de Marketing e de vendas, empresários e empreendedores e tem como objetivo aprofundar competências de Gestão e de Liderança, através de uma visão que  coloca o Marketing no epicentro do desenvolvimento e da gestão do negócio, interligando-o com as demais funções organizacionais numa lógica de empresa 4.0: coloca o cliente no centro; a gestão é  integrada, inovadora e digical (digital + integração física) e dedica-se a criar valor para os stakeholders. 

O mestrado executivo do IPAM, Strategic and Global Marketing arranca em outubro e tem a duração de nove meses, em regime pós laboral, de dois dias por semana.


Outras notícias

Ver todas »

Agenda