O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia e Universidade da Madeira promovem conferência internacional sobre Design

19 out 2017

A [**UNIDCOM**](http://unidcom.iade.pt) (Unidade de Investigaçao em Design e Comunicaçao do IADE-Universidade Europeia), em parceria com o Departamento de Arte e Design da Universidade da Madeira, realiza a **9 ª Conferencia Internacional _Senses & Sensibility_**, sob o tema _Design Beyond Borders_ que decorre de 24 a 27 de outubro, no Colegio dos Jesuitas do Funchal, Ilha da Madeira. Esta ediçao acolhe tambem a conferencia afiliada Rizomas que conta com a participaçao do Ministro da Cultura e Industrias Criativas de Cabo Verde, Abraao Vicente.

A 9ª edição da Senses & Sensibility, conferência bianual organizada pelo IADE - Universidade Europeia, tem como mote o papel do Design em áreas periféricas, a ser entendido quer em níveis geográficos quer em teóricos e práticos, bem como a interseção entre artesanato, Design e produção de arte em espaços insulares.

“Em tempos como os que enfrentamos atualmente, em que se pedem para serem construídos muros, intensificando os limites, como pode o Design melhorar o conhecimento transnacional, o intercâmbio de melhores práticas e promover uma riqueza comum?”. Esta é a pergunta subjacente à Conferência Internacional Senses & Sensibility que vai reunir investigadores de todo o mundo na ilha da Madeira.

Guy Julier - professor de Cultura do Design na Universidade de Brighton e investigador principal em Design Contemporâneo no Victoria&Albert Museum, no Reino Unido -, Thomas Pausz - criador de cenários construídos com materiais alternativos -, Nini Andrade Silva - designer de interiores distinguida com vários prémios pelo seu trabalho em hotéis de Design - e Teresa Franqueira - designer e professora da Universidade de Aveiro, investigadora sénior e membro do da Rede DESIS - Design para Inovação Social e Sustentabilidade -, são alguns dos investigadores de renome aguardados no Funchal.

 

Abraão Vicente - Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde -, e Godfrey Baldacchino - Professor de Sociologia da Universidade de Malta -, são os keynotes speakers da conferência Rizomas, um espaço de reflexão sobre a arte em espaços insulares no contexto da globalização e do aumento da mobilidade transnacional.

Paralelamente às conferências vão decorrer workshops com oradores internacionais e nacionais sobre novas perspetivas do design, com enfoque nas questões da sustentabilidade, inovação social, processos criativos e design thinking, design gráfico, design inclusivo, animação e, ainda, oportunidades para projetos de investigação em Design no âmbito de consórcios internacionais. Senses & Sensibility - Design Beyond Borders é uma conferência dirigida a todos os âmbitos do Design, como a Comunicação Visual; Produto; Serviços; Marcas e Moda; Inovação social; Interação, herança, património e ensino do Design.

Mais informação em: http://senses2017.unidcom-iade.pt/