O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia, IADE-UE e IPAM debatem invasão do mar pelo plástico em Jornadas Solidárias

12 out 2018

A Universidade Europeia, o IADE - Universidade Europeia e o IPAM (Lisboa e Porto) dinamizam, no proximo dia 25 de outubro, a 2ª ediçao das **Jornadas Solid arias**. A iniciativa consiste na apresentaçao de um conjunto de experiencias sobre a tematica de responsabilidade social e conta com a participaçao de diversas instituiçoes do terceiro setor.


As Jornadas Solidárias são desenvolvidas no âmbito do programa Global Days of Service da Laureate International Universities e têm como objetivo sensibilizar estudantes, docentes e não docentes para a importância de uma política de responsabilidade social, promovendo simultaneamente a prática do voluntariado entre os estudantes.

Plástico no mar: o que estamos a fazer?” é o tema da mesa redonda que abre as Jornadas Solidárias no Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide, e que vai contar com a presença da Secretária-Geral do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Alexandra Carvalho, com a Diretora de Comunicação Corporate, CSR e Ética da L'Oreal Portugal, Ana Martines e com um representante da Fundação Oceano Azul. A moderação é assegurada pelo jornalista da RTP Luís Castro.

Em todos os Campus (Carnide, Lispolis, Santos e IPAM Porto), os estudantes são desafiados a assistir a palestras tendo como mote a sustentabilidade marítima e a necessidade de redução de plástico. Simultaneamente, haverá espaços dedicados às instituições para que os estudantes se possam informar, em pormenor, da área de intervenção e formas de atuação de cada entidade.

Para Susana Martins, Coordenadora da área de Responsabilidade Social da Universidade Europeia e do IPAM, “o objetivo destas Jornadas Solidárias é sensibilizar os estudantes para as temáticas mais prementes no terceiro setor e consciencializar as gerações futuras para a importância da sustentabilidade social e da responsabilidade de cada um na preservação e perpetuação do planeta”.

» Programa aqui.
» Mais informação sobre os oradores aqui