O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia recebe terceira edição do “África XXI”

28 nov 2022

No passado dia 22 de novembro, teve lugar a terceira edição do “África XXI”, uma iniciativa do IPDAL em parceria com a Universidade Europeia, onde estiverem reunidas algumas das mais influentes personalidades e instituições de liderança do pensamento e ação no continente africano.

Tendo em conta a grande crise de escassez alimentar que se ultrapassa globalmente devido à invasão russa à Ucrânia, foi procurado perceber alguns dos mais urgentes desafios que a ordem multilateral enfrenta. Nesse sentido, estiverem presentes Josefa Sacko, Comissária da União Africana para a Agricultura e Desenvolvimento Rural e Georges Chickoti, Secretário-Geral da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico.

Esteve ainda presente neste evento o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Francisco André, fundações e think-tanks internacionais, para além de diversas embaixadas.

Os embaixadores da África do Sul, Angola, Egito, Marrocos e Senegal participaram numa Mesa-Redonda, onde foi apresentado um relatório inédito sobre a integração económica e os acordos de livre comércio em África.

A terceira edição do “África XXI” foi, assim, um momento de discussão de questões centrais e urgentes para o continente africano na nova conjuntura global e de oferta aos estudantes da Universidade Europeia de uma experiência marcada pela aprendizagem imersiva, diferenciada e atual.