O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia recebe uma das maiores conferências internacionais de Recursos Humanos

01 jun 2017

A Universidade Europeia promove, de 7 a 9 de junho, a 18ª ediçao da Conferencia Human Resources Development Research and Practice across Europe e reune, no seu Campus de Carnide, alguns dos melhores especialistas do mundo da area de Recursos Humanos nomeadamente os professores do Reino Unido Jim Stewart, Sharon Mavin e Jim Mc Goldrick, e ainda os diretores de importantes revistas cientificas da area de Recursos Humanos como European Journal of Training and Development, Human Research Development International, Human Resource Development Quarterly, e o International Journal of HRD.

Organizada pelo University Forum for Human Resource Develpment, a conferência traz até Lisboa professores de 40 universidades e investigadores de 14 países diferentes, nomeadamente dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Holanda, India, Irlanda, Itália, Polónia, Rússia, e Turquia. Portugal vai ser representado pelos investigadores e professores da Universidade Europeia, instituição que faz parte do maior grupo de ensino superior do mundo – a Laureate International Universities-, rede que envolve mais de um milhão de estudantes nos cinco continentes.

No âmbito da conferência e a acompanhar os Professores das dezenas de universidades estrangeiras vão chegar ainda a Portugal mais de 50 estudantes, a maioria norte americanos, curiosos em conhecer o país, as suas instituições de ensino superior e o potencial do seu mercado de trabalho. A Universidade Europeia preparou três encontros com três empresas portuguesas - Media Capital, Scandia e Avila Spaces – de forma a proporcionar a estes estudantes internacionais a oportunidade de conhecer o que de melhor se faz em Portugal na área de Recursos Humanos.


Com cerca de 200 participantes inscritos, a maioria estrangeiros, a conferência sobre investigação em desenvolvimento de recursos humanos e práticas europeias conta com a presença de quatro keynote speakers notáveis nas suas áreas de especialização: Monica Lee analisa o tema The colonization and liberation of HRD; Robert Hamlin discute Human Resource Development: Quo Vadis? Challenges Past, Present and Future; Gary Mclean aborda The case of Misguided researcher: a fairy tale of Ethnocentricity e Valerie Anderson reflete sobre Standards and standardization: where now for human resource development?.

Para Eduardo Tomé, Professor da Universidade Europeia, investigador e membro da comissão organizadora da conferência “a iniciativa é uma das mais relevantes em todo o mundo na área do desenvolvimento dos recursos humanos. É muito gratificante que a Universidade Europeia esteja na rota desde evento científico excecional.”

Ao longo de três dias, a Universidade Europeia apresenta seis sessões especiais, 150 encontros paralelos e um Doctoral Workshop num total de 100 horas de discussão científica. 

Para mais informações pode consultar o programa aqui: http://ufhrd2017.com/index.php/home/program

E o site da Conferência aqui: http://ufhrd2017.com