O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

VOLUNTÁRIOS DA UNIVERSIDADE EUROPEIA, IADE E IPAM RECOLHEM DUAS TONELADAS DE LIXO DO ESTUÁRIO DO SADO

22 mai 2017

No passado dia 17 de maio, estudantes, professores, colaboradores e parceiros da Universidade Europeia, do IPAM e do IADE- Universidade Europeia juntaram-se para ajudar a eliminar a contaminaçao do ecossistema das pradarias marinhas do estuario do Sado, provocado pelo plastico introduzido pela comunidade piscatoria e ludica local na pratica da mariscagem. Foram recolhidas 1786 embalagens de sal de cinco praias junto ao Estuario do Sado e ainda duas toneladas de lixo diverso.

Realizada em parceria com a Ocean Alive, a iniciativa de responsabilidade social da Universidade Europeia, IPAM e IADE – Universidade Europeia contou com a participação de 300 voluntários que, apoiaram a campanha “Mariscar SEM Lixo” contribuindo de forma simbólica para os objetivos de desenvolvimento sustentável estipulados pelas Nações Unidas, nomeadamente, no que diz respeito à proteção do ambiente e da vida marítima. 

O Dia da Responsabilidade Social da Laureate International Universities em Portugal insere-se num compromisso global do Grupo Laureate em criar impacto positivo na sociedade, incentivando o envolvimento das suas diferentes instituições espalhadas pelo mundo com a resolução de problemas reais das comunidades locais. Esta iniciativa, que este ano celebrou a sua 5.ª edição, foi distinguida, em 2015, pela APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, como uma boa prática de Responsabilidade Social na categoria Voluntariado e, o ano passado, foi selecionada, entre 50 boas práticas universitárias de Responsabilidade Social, como uma das cinco melhores do país, pela Comissão Setorial para a Educação e Formação e pelo Instituto Português da Qualidade.

Ao longo dos últimos cinco anos, a Universidade Europeia já desenvolveu cinco Projetos de voluntariado distintos, apoiando cinco Entidades diferentes (Santa Cada da Misericórdia da Amadora, Parque Florestal de Monsanto, Tapada Nacional de Mafra e ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (Mata Nacional de Leiria), onde participaram mais de 1000 voluntários, com o apoio de 30 parceiros e patrocinadores. 
A campanha “Mariscar SEM Lixo” tem suscitado uma grande adesão e provocado um impacto considerável na região do Estuário do Sado, contando com o suporte institucional da UNESCO e com o patrocínio da Fundação Oceano Azul/Oceanário de Lisboa. Este ano já foram realizadas várias ações de voluntariado na área, tendo sido recolhidas mais de 28 mil embalagens de sal fino.

Total de embalagens de sal: 1786
Sacos pretos (indiferenciado): 114
Sacos verdes (vidro): 37
Sacos amarelos (plástico): 85