Portal Estudante
22 Abril 2019

Universidade Europeia traça perfil dos Hosted Buyers

Universidade Europeia traça perfil dos Hosted Buyers

A Universidade Europeia desenvolveu um estudo sobre o perfil dos Hosted Buyers (decisores estratégicos) que visitaram a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). 

Na edição de 2019, verificou-se uma maior proveniência dos decisores estratégicos de países como Estados Unidos e Canadá (6,8%) e China (2,2%), em função dos esforços de Portugal na diversificação dos mercados turísticos. Portugal continua a ser o país mais representado, seguindo-se o Brasil (9%), Espanha/ Reino Unido (ambos representam 7%) e Itália/Rússia (ambos com 5%).

Segundo os resultados do estudo realizado pela Faculdade de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, a maioria dos Hosted Buyers visitou a feira por repetição (56%), considerou a experiência muito positiva e representa agências de viagens e operadores turísticos (59,6%). O setor da restauração (3,4%), agentes dinamizadores da hospitalidade (10,1%), de animação e eventos (6,7%) e dos transportes (4,5%) destacam-se também entre os Hosted Buyers da edição deste ano da BTL mas ainda apresentam um peso reduzido.

Em termos do modo como preferiram visitar o evento, a maioria dos Hosted Buyers foi acompanhada de colegas de trabalho (53%) ou sozinha (40%), através de convite (43%), em representação da empresa (30%) ou ainda por motivação pessoal (27%). Estes visitantes preferiam ficar instalados em Lisboa (78,7%), a maioria alojada em hotéis (60,7%), em comparação com aqueles que optaram pela casa de familiares ou amigos (23,6%) ou pelo alojamento local (15,7%).

O estudo da Universidade Europeia indica também que esta não é a primeira e nem será a última vez que os Hosted Buyers visitam a feira (95%). Nesta decisão, fica patente que o Brexit não teve nem deverá ter qualquer impacto para os visitantes provenientes do Reino Unido.

O mote para a visita à BTL, segundo o trabalho da Universidade Europeia, está relacionado com a vontade de fazer negócios, analisar novas oportunidades e aumentar a rede de network. Entres os visitantes que, pela primeira vez, vão ao salão de turismo surgem também como motivação a descoberta de novos destinos, conhecer Portugal ou, simplesmente, a curiosidade.

Nesta edição, foram assinalados como pontos muito positivos as pessoas (26%), a diversidade (14%), a melhoria da organização (11%) e a oferta nacional (10%). A informação disponível (14%), o número de reuniões que conseguiram fazer (12%), a ergonomia (8%) e o pagamento (6%) foram realçados como o que menos gostaram.

Para a população inquirida, a avaliação da experiência da BTL é muito positiva e recomendam a sua visita (94,4%). Os espaços de exibição, a organização, a localização, os eventos de network e a oferta nacional, internacional e gastronómica foram muito apreciados, principalmente por quem visitou a feira pela primeira vez.

Voltar

Siga-nos

CAMPUS DA QUINTA
DO BOM NOME

Estrada da Correia, nº53.
1500-210 Lisboa

CAMPUS DE SANTOS

Avenida D. Carlos I, nº4
1200-649 Lisboa – Portugal

CAMPUS DA LISPOLIS

Rua Laura Ayres, nº4
1600-510 Lisboa – Portugal

Contactos
Política de Cookies Universidade Europeia

O site da Universidade Europeia utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar o respetivo desempenho e a experiência do utilizador. Alguns cookies são obrigatórios para ter acesso aos conteúdos e serviços, outros são-lhe apresentados como opção e contribuem decisivamente para lhe oferecer uma experiência de qualidade superior que corresponde aos seus interesses.

Clique em ACEITAR E PROSSEGUIR para receber todos os cookies e aceder aos conteúdos. Se pretender escolher, em concreto, os tipos de cookies, clique em OPÇÕES DE COOKIES.


Politica de Privacidade
Política de Cookies Universidade Europeia

Decida, já, se pretende prosseguir de imediato para o site, aceitando os cookies utilizados nas nossas plataformas digitais. Clique no botão seguinte (ACEITAR E PROSSEGUIR).



Ou, em alternativa, se pretender dedicar mais tempo a esta operação, escolha as suas preferências! Tem todo o tempo do mundo.

Funcionalidades Básicas
Funcionalidades Avançadas (escolha uma ou todas)

Faça as suas escolhas dos vários tipos de cookies e clique em

SUBMETER PREFERÊNCIAS

Politica de Privacidade