O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
06 jul 2020

Desafios extraordinários exigem resposta à altura

Edited on 23 Jan. 2023

A Europa enfrenta, no presente, muitos desafios ao desenvolvimento sustentável. 

Entre estes, incluem-se as ameaças globais à saúde, a pressão extrema sobre os ecossistemas naturais, a crise socioeconómica, o desemprego dos jovens, a falta de equidade generalizada, o desenvolvimento assimétrico, o influxo de refugiados e a intolerância cultural daí resultante. Estas são apenas algumas das questões societais que enquadram a nossa realidade atual e que não podem ser ignoradas, desafiando-nos profundamente.

Tal contexto requer respostas criativas, inovadoras e sustentáveis. Neste sentido, a ciência, a investigação e a educação são fatores-chave para facultar as ferramentas e as orientações estratégicas que nos permitam agir sinergicamente como um todo coerente para a mudança de ciclo. Neste território, a nossa comunidade criativa é privilegiada! O valor económico, social e cultural das indústrias culturais e criativas torna-se cada vez mais evidente, em particular no espaço Europeu, em que nos inserimos. O ímpeto para transformar algo menos positivo em soluções com valor acrescentado, que nos alimenta o espirito e constrói bem-estar, podendo ser uma competência transversal, deve ser construída e otimizada de modo especializado. É precisamente isso que é feito no IADE, reflexo do nosso pioneirismo e sentido crítico, mas também, e acima de tudo, o sentido de responsabilidade e de missão que nos move, no melhor respeito pela matriz humanista impressa no ADN do IADE.

Os projetos dos nossos estudantes de doutoramento, apresentados há dias no DDC’20, os projetos I&D+i que coordenamos em contexto nacional e europeu ou os desafios criativos desenvolvidos com diferentes parceiros são inegáveis exemplos da nossa capacidade de atração e colaboração, da excelência da nossa prática académica e da relevância das nossas ações. Estamos prontos e ávidos para conhecer novas pessoas que se queiram juntar a nós, no próximo ano letivo e no futuro. Até breve!

Professora Associada Ana Margarida Ferreira
IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia