O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 967044738
Whatsapp
Presencial: +351969704048
Curso de especialização em Exercício & Patologias

Curso de especialização 100% Online em Exercício & Patologias Online

Visa formar especialistas na área, potenciando o seu sucesso enquanto prescritores de cuidados.

Selecione o regime preferencial

Curso de especialização 100% Online em Exercício & Patologias

Se procura alcançar competências para a intervenção junto de pessoas com patologias crónicas na avaliação, prescrição e acompanhamento do exercício, encontrou a formação ideal para si!

O Curso de Especialização Online em Exercício & Patologias visa formar especialistas na área, potenciando o seu sucesso enquanto prescritores de cuidados. Com conteúdos preparados para enriquecerem os profissionais com competências de avaliação, prescrição e acompanhamento em diferentes patologias crónicas. As metodologias associadas à tipologia de ensino à distância contribuem também de forma decisiva para o posicionamento distintivo deste programa. Permitindo ainda a progressão de estudos para Fisiologista Especialista.

Online Português
Início: 16 jun. 2023 7 ECTS
3 meses Não conferente de grau Faculdade Online

Porquê este Curso de Especialização?

Programa Inovador

Os conteúdos atuais e essenciais para um profissional nesta área são a mais-valia do curso, bem como o corpo docente constituído por profissionais de referência no mercado

Corpo docente experiente

O curso online é conduzida por profissionais de excelência com reconhecida experiência no mercado. A junção da excelência académica com o grande conhecimento da realidade atual, tornam este curso de especialização numa referência da área

Formação de Especialistas

O Curso de Especialização Online em Exercício & Patologias visa formar especialistas na área, potenciando o seu sucesso enquanto prescritores de cuidados. Permitindo ainda a progressão de estudos para Fisiologista Especialista

Plano de estudos

1º SEMESTRE

Unidades curricularesDocentes
Módulo: Exercício & Patologias

Corpo docente

Sandra Martins

Coordenadora de Ciências do Desporto e da Atividade Física da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Europeia, Doutora em Saúde e Condição Física, com dissertação na área da Obesidade, e Mestre em Exercício e Saúde, pela Faculdade de Motricidade Humana. Com experiência como Fisiologista do Exercício Clínico em equipas multidisciplinares no Hospital de Santa Maria (2005-2015), British Hospital (2014-17), CUF-Tejo (2021-) e programa OncoMove (programa de promoção da integração do exercício físico na pré-habilitação e reabilitação do doente oncológico da AICSO – 2020-). Investigadora do ISAMB (Instituto de Saúde Ambiental d Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa), tendo participado em projetos financiados pela FCT no âmbito da Obesidade Adolescente e no Adulto. Autora de mais de 20 artigos internacionais e vários capítulos de livros nas áreas da avaliação e prescrição de exercício, treino, obesidade e diabetes. Membro do Conselho Científico do Programa Nacional de Promoção da Atividade Física da Direção Geral de Saúde, vice-presidente da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade, vice-presidente da Direção da Associação de Fisiologistas do Exercício de Portugal e consultora da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP).

Sandra Martins

Corpo docente composto por profissionais do ramo, com larga experiência.

Docentes:

  • Ana Abreu: Médica e Docente.
  • Ana Joaquim: Assistente Hospitalar de Oncologia Médica no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.
  • Augusto Faustino: Atual Diretor Clínico do Instituto Português de Reumatologia.
  • Frederico Raposo: Professor Auxiliar de Ciências do Desporto da Universidade Europeia.
  • Rita Pinto: Fisiologista de Exercício Clínico. Investigadora Auxiliar Convidada e Professora Convidada na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
  • Themudo Barata: Diretor do Serviço de Nutrição e Atividade Física do Centro Hospitalar da Cova da Beira – Hospital Pêro da Covilhã.

Saídas profissionais

Conheça as saídas profissionais que este curso lhe proporciona:

  • Fisiologista do Exercício com Populações Clínicas

  • Coordenador de Programas de Exercício para Populações Clínicas

  • Consultor para o Exercício em Populações Clínicas

  • Especialista em Promoção do Exercício e Saúde na Comunidade.

  • Investigador em Fisiologia do Exercício.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1

Pedido de Informação

Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2

Documentação

Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

3

Candidatura

Avance com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line