A tecnologia e a inovação são essenciais no mercado da indústria hoteleira de ponta. Este curso tem uma vertente prática, de simulação e criação de soluções tecnológicas de suporte à decisão de um diretor hoteleiro, desde o controlo operacional, até à comunicação com clientes e stakeholders.
Num setor em constante evolução, a Pós-graduação em Tecnologia e Inovação na Hotelaria fornece competências de gestor hoteleiro contemporâneo, pela transmissão de conteúdos atuais, um corpo docente experiente e parceria ativa com três organizações líderes no negócio hoteleiro.
O programa interceta as melhores práticas tecnológicas com as mais recentes inovações, o paradigma nacional com o internacional e o saber-saber com o saber-fazer.
Presencial | |
Quinta do Bom Nome | 30 ECTS |
10 meses | Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia |
Não conferente de grau |
Unidades curriculares | Horas | ECTS |
---|---|---|
Turismo, Hotelaria e Tecnologia Quebra gelo, resumo e definição dos conteúdos a serem lecionados, calendarização, execução e corpo docente:
| 10 | 2 |
Informação e Operação Hoteleira
| 10 | 2 |
Intermediação e Distribuição Global
| 10 | 2 |
Controlo do negócio hoteleiro
| 15 | 3 |
Projeto I | 10 | 2 |
Unidades curriculares | Horas | ECTS |
---|---|---|
Tecnologia mobile e social media na indústria hoteleira
| 10 | 2 |
Marketing Digital para a Hotelaria Internet – oportunidades e desafios para as empresas hoteleiras.
| 15 | 3 |
Storytelling, online campaigns para a co-criação e copromoção de marca
| 10 | 2 |
A decisão baseada em business analytics
| 10 | 2 |
Projeto II Forma de reflexão/tutorias sobre os assuntos abordados no módulo O trabalho final, será uma apresentação oral para a aplicação de uma solução concreta para um estabelecimento. | 15 | 2 |
Unidades curriculares | Horas | ECTS |
---|---|---|
Transformação Digital no Turismo e na Hotelaria
| 10 | 2 |
Design Thinking
| 15 | 3 |
Projeto III (I+II)
| 15 | 3 |
Conheça as saídas profissionais que este curso lhe proporciona.
Revenue Management na indústria hoteleira
Gestor de vendas e marketing
Gestor de comunicação (relações públicas, publicidade e de campanhas)
Gestor de e-commerce
Analista de mercado
Gestor de departamento hoteleiro (F&B, Alojamento, marketing e vendas, produto, operações)
Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
1
Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
3
Avance com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line