O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 210 205 703
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Pós-Graduação em Transformação Digital de Negócios Lisboa

Implementação de tecnologias digitais e a sua influência na estrutura corporativa.

Selecione o regime preferencial

-30% Candidate-se até 26 de julho e beneficie da Bolsa de Apoio ao Estudo.

Pós-Graduação em Transformação Digital de Negócios

Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

Num contexto cada vez mais marcado pela inovação e pela mudança, é essencial as organizações terem profissionais dotados de competências que liderem e apoiem a transformação digital.

O conhecimento das boas práticas de gestão, aliados ao conhecimento das principais tecnologias existentes, e aos novos modelos de negócio e de financiamento, permitirão aos estudantes adquirir as competências necessárias para apoiar as suas Organizações num mundo mais complexo mas de inúmeras oportunidades e num percurso de desenvolvimento que se pretende mais eficiente, inteligente e sustentável.

Ao longo desta pós-graduação pretende dotar-se os participantes dos conhecimentos e ferramentas necessárias para liderarem um processo de transformação digital numa organização. Aliando as competências de gestão às novas tecnologias, esta pós-graduação tem como objetivo principal estar na fronteira entre a Inovação, a Gestão e a Tecnologia.

Presencial
Quinta do Bom Nome Início: Novembro 2024
9 meses / 120h Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia
Não conferente de grau

Porquê a Pós-Graduação em Transformação Digital de Negócios?

Principais benefícios
  • Conteúdos permanentemente revistos e atualizados, de acordo com as mais recentes necessidades da indústria e seguindo as principais tendências;
  • Investir no seu desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Dota-se de conhecimentos numa área aliciante e em crescimento;
  • Corpo docente composto por profissionais e académicos de referência;
  • Conteúdos programáticos baseados em princípios práticos com aplicabilidade real;
  • Seminários com convidados especialistas e devidamente reconhecidos na área;
  • Uma rede de organizações parceiras, potenciando o networking e oferecendo oportunidades de colaboração e crescimento profissional;
  • Modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.
Objetivos do programa
  • Desenvolver conceitos teóricos e sua aplicabilidade prática nas áreas da inovação/gestão, das tecnologias e da transformação digital de negócios;
  • Perceber os desafios da gestão para a transformação digital, e as tecnologias de suporte existentes aplicáveis a vários contextos através da investigação e da aplicação a ambientes específicos;
  • Identificar as novas tendências num ambiente de mudança acelerada e integrar as ferramentas necessárias para aproveitar as novas oportunidades;
  • Produzir soluções para problemas das organizações utilizando métodos e técnicas ao nível da gestão da inovação, da tecnologia e da sustentabilidade;
  • Desenvolver competências de liderança para promover processos de mudança e de transformação digital nas organizações;
  • Capacitar os alunos para a utilização de softwares, e técnicas ligados à gestão digital de negócios;
  • Desenvolver a capacidade empreendedora, criatividade e proatividade e liderança de equipas promovendo uma boa governance.
Fatores inovadores
  • Docência por profissionais de referência no mercado;
  • Metodologia pedagógica baseada em casos e exemplos práticos;
  • Processo de avaliação modular e sequencial;
  • Módulos completamente transversais a todas as vertentes da área da Pós-Graduação, permitindo uma formação mais completa e diversificada;
  • Duas UCs inovadoras designadas por “Capstone Tech” e “Capstone Projet”. A primeira com o objetivo de aprofundar num caso prático a aplicação de uma das várias tecnologias abordadas, a segunda com o objetivo de trabalhar na aplicação prática dos conteúdos desenvolvidos ao longo do curso, ou seja, na criação de um negócio digital ou na transformação de uma empresa/processo existente.

Plano de estudos

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Inovação, Empreendedorismo e New Ventures163,5
Estratégia, Finanças, Funding e Avaliação163,5
Capstone Project8 | Online Síncrono0,5

 

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Big Data & Business Inteligence12 | 2h Online Síncrono3,5
Inteligência Artificial12 | 4h Online Síncrono3,5
Cibersegurança16 | 4h Online Síncrono3,5

 

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Framework para a Transformação Digital18 | 4h Online Síncrono3,5
Implementação de Processos de Transformação Digital22 | 4h Online Síncrono3

 

Coordenação

Sérgio Póvoas

Doutorando em Sociologia Económica e das Organizações – ISEG Universidade de Lisboa; Mestre em Contabilidade e Finanças Empresariais pelo ISEG – Universidade de lisboa; Pós Graduações em Contabilidade e Fiscalidade bem como em Controlo de Gestão e Finanças Empresariais, pelo ISEG – Universidade de Lisboa; Licenciado em Economia, pelo ISEG – Universidade de lisboa.

Professor convidado da Universidade Europeia onde leciona as disciplinas de Finanças Corporativas, Análise Financeira, Empreendedorismo e Inovação.

Com mais de 25 anos de experiência profissional é Partner e Administrador da Gesbanha, S.A., e Managing Partner da Gesventure, S.A.

Neste grupo de empresas tem desenvolvido a sua atividade profissional nas áreas da Gestão, Análise Financeira, e Qualidade, onde se incluem trabalhos ao nível de peritagens contabilísticas, balanced scorecard, avaliação e reestruturação de empresas, em empresas nacionais e internacionais dos mais variados sectores de atividade.

Na Gesventure tem tido uma grande ligação ao capital de risco e empreendedorismo, liderando processos de financiamento de startups de caráter inovador, mas também lidado com operações financeiras de maior complexidade e dimensão, como sejam operações de fusões e aquisição, quer a nível nacional como internacional.

Mentor de startups em diversos programas de aceleração de empresas.

Coordenador Nacional do Push4Tourism – Programa de Aceleração e Inovação Aberta do Turismo Portugal

Docentes

Doutorado em Economia pelo ISCTE, Mestre em Gestão e Estratégia Industrial e Licenciado em Economia, ambos pelo ISEG. É professor auxiliar convidado na NOVA SBE nas áreas de finanças e empreendedorismo.

Atualmente, está envolvido em investigação sobre gestão, finanças e empreendedorismo, tendo supervisionado 12 estudantes de mestrado e integra regularmente o júri de provas de mestrado nestas áreas académicas. Possui forte ligação ao mercado profissional através das funções exercidas nos últimos 25 anos, desde a consultoria de gestão, à direção executiva da DNA Cascais, e membro de Conselhos de Administração e Comissões Executivas em Sociedades de Capital de Risco e Financeiras, como sejam a Portugal Ventures, a PME Investimentos, a Lisgarante e a Garval.

O corpo docente do CE é assim altamente qualificado ao nível pedagógico (vasta experiência na lecionação dos conteúdos e na orientação de trabalhos de projeto e teses), e profissional.

MBA em Gestão na AESE/IESE, com Pós-Graduações em Gestão de Sistemas de Informação (IST) e em Gestão de Energias Renováveis pela Universidade Católica Portuguesa, possui licenciatura em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Coimbra.

Atualmente está a concluir o doutoramento na área da Transformação Digital pelo Instituto Superior Técnico.

Do ponto de vista profissional passou por empresas como a EDP, REN, Martifer Renewables onde exerceu cargos de direção. Foi ainda diretor geral da Pollet Water Group exercendo atualmente essas mesmas funções na Plenitude, Lda.

Em termos de docência é atualmente professor de estratégia na AESE e de Sistemas de Informação no Instituto Superior Técnico, tendo também lecionado na Universidade de Cracóvia, Naples Business School e na Krakow Business School.

Doutoranda em Ciências e Tecnologias de Informação no ISCTE-IUL. Mestre e licenciada em Engenharia Electrotécnica e de Computadores no Instituto Superior Técnico.

É docente na Universidade Europeia desde 2019, onde tem lecionado disciplinas relacionadas com Sistemas Informáticos e Business Intelligence. Anteriormente, foi consultora na Nokia e na Altran, onde trabalhou na área de telecomunicações na vertente de rádio.

Os seus interesses de investigação são em Data Science, em particular em text mining. O seu foco presente de investigação é na extração de conhecimento de texto não estruturado com aplicação ao turismo.

Saídas profissionais

  • Liderar equipas em processos de transformação digital nas mais diversas organizações;
  • Criar e gerir empresas em ambientes cada vez mais competitivos e globais;
  • Desenvolver a atividade de consultoria nas áreas da gestão e transformação digital de negócios
  • Integrar direções de inovação e transformação digital.

    Admissões

    Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

    O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

    Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

    1

    Pedido de Informação

    Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

    2

    Documentação

    Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

    3

    Candidatura

    Avance com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

    None