O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:808203789
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
Pós-graduação em Healthcare Marketing & Innovation

Pós-graduação 100% Online em Healthcare Marketing & Innovation Online

Especialize-se em marketing aplicado ao setor da saúde e potencie a experiência do cliente de saúde tendo por base uma visão holística de marketing.

Selecione o regime preferencial

Pós-graduação 100% Online em Healthcare Marketing & Innovation

Programa desenvolvido em parceria com o IPAM.

O setor da saúde apresenta desafios cada vez mais prementes no contexto atual e hoje, cada vez mais do que nunca, a necessidade de fidelização do cliente é determinante para o sucesso do negócio.

Uma visão integrada do processo da jornada do consumidor é fundamental para que a satisfação dos clientes seja atingida. Um sistema de Healthcare Marketing é imprescindível para potenciar a experiência do cliente de saúde tendo por base uma visão holística do marketing.

Online Português
Início: 28 set. 2023 18 ECTS
30 semanas Não conferente de grau Faculdade Online

Porquê esta Pós-Graduação?

Visão holística de marketing

Potenciar a experiência do cliente de saúde tendo por base uma visão holística de marketing e identificação de tendências e contexto competitivo de marketing de saúde.

Branding pessoal

Aquisição de conteúdos que permitem a gestão de uma marca pessoal na área da saúde.

Inovação na saúde

Perceber e decidir o impacto da tecnologia na inovação em marketing da saúde.

Visão internacional

Corpo docente composto por profissionais nacionais e internacionais, contribuindo com perspectivas de diferentes realidades.

Flexibilidade e Acompanhamento

Aulas 100% online e em direto e gravações sempre disponível. Será ainda acompanhado por um gestor académico em todo o seu percurso.

Plano de estudos

Módulo I - Princípios de marketing para profissionais de saúde

Unidades curricularesDocentes
Evolução do Conceito de MarketingFrancisco Manuel Silva
Princípios de MarketingFrancisco Manuel Silva
O contexto de Marketing - Casos de estudoFrancisco Manuel Silva e Jorge Jorge
A importância do Marketing na SaúdeFrancisco Manuel Silva e Jorge Jorge

Módulo II - Consumer Journey & Tendências do negócio de saúde

Unidades curricularesDocentes
Sociedade, Saúde e Bem-estar: contexto e tendênciasMafalda Castro Ferreira e Rita Veloso
Comportamento do cliente na área da saúdeMafalda Castro Ferreira e Rita Veloso
Mapeamento da jornada do clienteMafalda Castro Ferreira e Daniela Teixeira
Responsabilidade Social Corporativa em SaúdeMafalda Castro Ferreira e Rita Veloso/td>

Módulo III - Estratégia de marca para a saúde

Unidades curricularesDocentes
Análise de MarcaFernando Pinto Santos e Ricardo Mena
Estratégia de MarcaFernando Pinto Santos e Ricardo Mena
Employer BrandingFernando Pinto Santos e Ana Paula Arriscado
Marca PessoalFernando Pinto Santos e Ana Paula Arriscado
Líderes e Liderança na incertezaFernando Pinto Santos e Mário Henriques
Equipas e PropósitoFernando Pinto Santos e Mário Henriques

Módulo IV - Estratégia holística de marketing de saúde

Unidades curricularesDocentes
Análise de MarketingPedro Oliveira Aguiar
Marketing BenchmarksPedro Oliveira Aguiar
Estratégia de MarketingPedro Oliveira Aguiar e Jorge Jorge
Impacto da Tecnologia na Organização de SaúdePedro Oliveira Aguiar e Renato Magalhães

Módulo V - Marketing de Serviços e Execução

Unidades curricularesDocentes
Marketing de Serviços de SaúdeRaquel Soares e Jorge Jorge
Marketing Mix approachRaquel Soares e Jorge Jorge
Implementação e ControleRaquel Soares e Jorge Jorge
Empreendedorismo na área da saúdeRaquel Soares
A comunicação interna na SaúdeDuarte Vital Brito

Módulo VI - O Marketing Digital na Saúde

Unidades curricularesDocentes
Estratégia de Marketing DigitalNino Carvalho e Jorge Jorge
Plano de eventos e comunicação na área da saúdeNino Carvalho e Duarte Vital
Social Media MarketingNino Carvalho
e-CommerceNino Carvalho

Módulo VII - Inovação e disrupção tecnológica no negócio da Saúde

Unidades curricularesDocentes
Inovação na área da SaúdeTiago Sousa e Hugo Monteiro
AI, AR, Big Data, Metaverso & others techTiago Sousa e Hugo Monteiro
Data AnalitycsTiago Sousa e Hugo Monteiro
Projeto Final de CursoTiago Sousa e Ricardo Mena

Coordenadores

Ricardo Mena

Coordenador da Pós-Graduação em Healthcare Marketing & Innovation

    Lourdes Martín Méndez

    Coordenadora da Pós-Graduação em Healthcare Marketing & Innovation

      Corpo docente

      Corpo docente composto por profissionais do ramo, com larga experiência

      Docentes:

      • Fernando Pinto Santos: Professor-Adjunto e Diretor do Mestrado Global em Marketing, no IPAM Porto.
      • Pedro Aguiar: Presidente do Conselho de Administração da AH Business, SGPS, SA, CEO – Esferasaúde, People e Ahptus.
      • Francisco Coelho: Diretor do Curso de Licenciatura global em Marketing no IPAM Porto.
      • Raquel Soares: Professora Coordenadora do IPAM Porto (Portugal). Diretora da Licenciatura e do Mestrado em Gestão de Negócios do IPAM Porto.
      • Nino Carvalho: Diretor Executivo - Nino Carvalho Consultoria e Capacitação.
      • Mário Henriques: Managing Partner do High Play Institute.
      • Rita Veloso: Vogal executiva do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Porto.
      • Paula Arriscado: Diretora Corporativa Pessoas, Marca e Comunicação do Grupo Salvador Caetano.
      • Mafalda Ferreira: Professora Adjunta IPAM.
      • Jorge Jorge: Diretor de Comunicação, Marketing e Marca do Centro Hospitalar Universitário de São João no Porto.
      • Hugo Monteiro: Médico especialista em Saúde Pública, integra o Departamento de Estudos e Planeamento da Administração Regional de Saúde da Região Norte e a Unidade de Saúde Pública do ACeS Porto Ocidental.
      • Tiago Sousa: General Manager & Partner na Liminal. Professor Adjunto IPAM.
      • Renato Magalhães: Diretor de Serviço no IPO Porto.
      • Daniela Teixeira: Marketing Manager - IMP Diagnostics.
      • Duarte Vital Brito: Médico. Formador e Consultor na área da Comunicação em Saúde e Data Visualization.

      Saídas profissionais

      Conheça as saídas profissionais que este curso lhe proporciona:

      • Empreendedores na área da saúde (com uma formação na área da saúde)

      • Diretores de Marketing na área de Saúde

      • Gestor de Marketing de Saúde (com uma formação na área de gestão, marketing etc.)

      • Direção de Clientes na área de Saúde

      • Gestor de Comunicação integrada de uma Marca de Saúde

      Admissões

      Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

      O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

      Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

      1

      Pedido de informação

      Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

      2

      Documentação

      Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

      3

      Candidatura

      Avance com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line