O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 967044738
Whatsapp
Presencial: +351969704048
Pós-graduação em Healthcare Marketing & Innovation

Pós-graduação 100% Online em Healthcare Marketing & Innovation Online

Especialize-se em marketing aplicado ao setor da saúde e potencie a experiência do cliente de saúde tendo por base uma visão holística de marketing.

Selecione o regime preferencial

Pós-graduação 100% Online em Healthcare Marketing & Innovation

Programa desenvolvido em parceria com o IPAM.

O setor da saúde apresenta desafios cada vez mais prementes no contexto atual e hoje, cada vez mais do que nunca, a necessidade de fidelização do cliente é determinante para o sucesso do negócio.

Uma visão integrada do processo da jornada do consumidor é fundamental para que a satisfação dos clientes seja atingida. Um sistema de Healthcare Marketing é imprescindível para potenciar a experiência do cliente de saúde tendo por base uma visão holística do marketing.

Online Português
Início: 25 set. 2023 18 ECTS
30 semanas Não conferente de grau Faculdade Online

Porquê esta Pós Graduação?

Modelo pedagógico interligado com a aprendizagem prática

Programa desenvolvido por profissionais com experiência académica e profissional (setor da saúde, marketing estratégico, comunicação e consultoria)

Visão internacional

Corpo docente composto pro profissionais nacionais e internacionais

Inovação

Integração da inovação e tecnologia em marketing de saúde

Plano de estudos

Módulo I - Princípios de marketing para profissionais de saúde

Unidades curricularesDocentes
Evolução do Conceito de MarketingFrancisco Manuel Silva
Princípios de MarketingFrancisco Manuel Silva
O contexto de Marketing - Casos de estudoFrancisco Manuel Silva
A importância do Marketing na SaúdeFrancisco Manuel Silva

Módulo II - Consumer Journey & Tendências do negócio de saúde

Unidades curricularesDocentes
Sociedade, Saúde e Bem-estar: contexto e tendênciasMafalda Castro Ferreira
Comportamento do cliente na área da saúdeMafalda Castro Ferreira
Mapeamento da jornada do clienteMafalda Castro Ferreira
Responsabilidade Social Corporativa em SaúdeMafalda Castro Ferreira

Módulo III - Estratégia de marca para a saúde

Unidades curricularesECTS
Análise de MarcaFernando Pinto Santos
Estratégia de MarcaFernando Pinto Santos
Employer BrandingFernando Pinto Santos
Marca PessoalFernando Pinto Santos
Líderes e Liderança na incertezaFernando Pinto Santos
Equipas e PropósitoFernando Pinto Santos

Módulo IV - Estratégia holística de marketing de saúde

Unidades curricularesDocentes
Análise de MarketingPedro Oliveira Aguiar
Marketing BenchmarksPedro Oliveira Aguiar
Estratégia de MarketingPedro Oliveira Aguiar
Impacto da Tecnologia na Organização de SaúdePedro Oliveira Aguiar

Módulo V - Marketing de Serviços e Execução

Unidades curricularesDocentes
Marketing de Serviços de SaúdeRaquel Soares
Marketing Mix approachRaquel Soares
Implementação e ControleRaquel Soares
Empreendedorismo na área da saúdeRaquel Soares

Módulo VI - O Marketing Digital na Saúde

Unidades curricularesDocentes
Estratégia de Marketing DigitalNino Carvalho
Plano de eventos e comunicação na área da saúdeNino Carvalho
Social Media MarketingNino Carvalho
e-CommerceNino Carvalho

Módulo VII - Inovação e disrupção tecnológica no negócio da Saúde

Unidades curricularesDocentes
Inovação na área da SaúdeTiago Sousa
AI, AR, Big Data, Metaverso & others techTiago Sousa
Data AnalitycsTiago Sousa
Projeto Final de CursoTiago Sousa

Coordenadores

Ricardo Mena

Coordenador da Pós-Graduação em Healthcare Marketing & Innovation

    Lourdes Martín Méndez

    Coordenadora da Pós-Graduação em Healthcare Marketing & Innovation

      Corpo docente

      Corpo docente composto por profissionais do ramo, com larga experiência

      Docentes:

      • Fernando Pinto Santos: Professor-Adjunto e Diretor do Mestrado Global em Marketing, no IPAM Porto.
      • Pedro Aguiar: Presidente do Conselho de Administração da AH Business, SGPS, SA, CEO – Esferasaúde, People e Ahptus.
      • Francisco Coelho: Diretor do Curso de Licenciatura global em Marketing no IPAM Porto.
      • Raquel Soares: Professora Coordenadora do IPAM Porto (Portugal). Diretora da Licenciatura e do Mestrado em Gestão de Negócios do IPAM Porto.
      • Nino Carvalho: Diretor Executivo - Nino Carvalho Consultoria e Capacitação.
      • Mário Henriques: Managing Partner do High Play Institute.
      • Rita Veloso: Vogal executiva do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Porto.
      • Paula Arriscado: Diretora Corporativa Pessoas, Marca e Comunicação do Grupo Salvador Caetano.
      • Mafalda Ferreira: Professora Adjunta IPAM.
      • Jorge Jorge: Diretor de Comunicação, Marketing e Marca do Centro Hospitalar Universitário de São João no Porto.
      • Hugo Monteiro: Médico especialista em Saúde Pública, integra o Departamento de Estudos e Planeamento da Administração Regional de Saúde da Região Norte e a Unidade de Saúde Pública do ACeS Porto Ocidental.
      • Tiago Sousa: General Manager & Partner na Liminal. Professor Adjunto IPAM.
      • Renato Magalhães: Diretor de Serviço no IPO Porto.
      • Daniela Teixeira: Marketing Manager - IMP Diagnostics.

      Saídas profissionais

      Conheça as saídas profissionais que este curso lhe proporciona:

      • Empreendedores na área da saúde (com uma formação na área da saúde)

      • Diretores de Marketing na área de Saúde

      • Gestor de Marketing de Saúde (com uma formação na área de gestão, marketing etc.)

      • Direção de Clientes na área de Saúde

      • Gestor de Comunicação integrada de uma Marca de Saúde

      Admissões

      Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

      O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

      Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

      1

      Pedido de Informação

      Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

      2

      Documentação

      Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

      3

      Candidatura

      Avance com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line