O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia assinala abertura do ano letivo 2019/2020 em Sessão Solene

25 out 2019

A Universidade Europeia realizou a Sessao Solene de Abertura do Ano Academico 2019/2020 no Teatro Armando Cortez em Lisboa.

Miguel Carmelo, CEO da Universidade Europeia Ibéria, saudou docentes e estudantes destacando o simbolismo da cerimónia e reforçando a importância da educação na sociedade, no seu desenvolvimento e o papel fundamental da Instituição neste processo. Miguel Carmelo salientou a ideia de que a Universidade trabalha diariamente para reforçar a sua posição de referência a nível de qualidade, internacionalidade e a proximidade com o mundo empresarial.

A sessão solene de abertura do ano letivo foi também a oportunidade para a apresentação oficial à academia de Francisco Teixeira, novo Diretor-Geral de Portugal e membro do Executive Committee da Ibéria. Para Francisco Teixeira o desafio é a “construção de um ecossistema de Educação em Portugal capaz de traçar o melhor caminho para as gerações futuras”. Na Universidade Europeia “temos a possibilidade de agregar a solidez e experiência conferida pela nossa história à capacidade de inovação permanente.”

Pedro Barbas Homem, Reitor da Universidade Europeia, encerrou a cerimónia realçando que “uma Universidade deve sempre articular as duas dimensões da tradição e da inovação: a primeira, porque confere identidade coletiva; a segunda, porque a deve sempre guiar para estar à frente do seu tempo”. Em conclusão, acrescentou que “as Universidades não são apenas locais onde se ensina, onde se aprende e onde se investiga. As universidades são também uma forma de vida. São espaços de liberdade intelectual e de discussão, que contribuem para a mobilidade social e para a disseminação do saber. São, assim, espaços de compromisso com o progresso e de encontro entre culturas e identidades”.

No decorrer da cerimónia da Universidade Europeia, IADE e IPAM foram entregues diplomas a oito novos doutores nas áreas da Gestão e do Design. Ivo Santos Soares, Ana Andrade Costa, Paula Nunes Figueiredo, Francisco Pinheiro Catalão, Fernanda Santos Mendes, Luísa Marques Martinez e Pedro Soares de Melo receberam os diplomas em Gestão. Vasco Milne obteve o Grau de Doutor em Design.

No decorrer do encontro foram ainda homenageados, pela sua dedicação e compromisso com o projeto, a Professora Maria do Rosário Braga da Cruz e o Professor Martim Lapa.