O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Dia Mundial do Turismo : Universidade Europeia lança desafio de Sustentabilidade e Responsabilidade Social

26 set 2023

A Universidade Europeia e o Hospital Distrital de Santarém (HDS) estabeleceram hoje um Protocolo de Cooperação para que os estudantes da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Europeia tenham acesso a formação profissional e académica em ambiente especializado hospitalar e/ou de estágio, assegurando assim uma interligação entre a prática clínica e as atividades de ensino, formação e investigação.

“O Modelo Académico da Universidade Europeia preconiza que o desenvolvimento das atividades de ensino, formação e investigação, no âmbito das ciências e das tecnologias da saúde, incorporem uma componente prática de elevada qualidade em centros, serviços e unidades reconhecidamente qualificados. A parceria de cooperação com o Hospital de Santarém vem reforçar esta nossa capacidade de diferenciação no ensino das Ciências da Saúde”, afirma a diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Europeia, Lourdes Martín.

“Esta parceria é mais um passo na consolidação da diferenciação técnica e clínica que o HDS tem vindo a realizar. Com a aproximação à academia, promove-se o exercício profissional especializado e a prática integrada com as atividades de ensino, formação e investigação clínica. É, ao mesmo tempo, um elemento integrador do sistema de saúde que promove a melhoria da qualidade da prestação dos cuidados de saúde e permitirá o reforço de competências e a valorização dos nossos profissionais”, sublinha a presidente do Conselho de Administração do HDS, Ana Infante.

A Universidade Europeia tem previsto a criação de um conjunto de ciclos de estudos na área das ciências da saúde - mediante avaliação e acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) - como Medicina, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Medicina Dentária, Biomedicina, Fisioterapia e Psicologia.

De acordo com o Protocolo, a Universidade Europeia informa o Hospital Distrital de Santarém sobre os ciclos de estudo disponíveis no ano letivo seguinte, na área de Ciências da Saúde, bem como o plano de estudos e as unidades curriculares de cada ciclo, indicando o número de docentes e horas letivas necessárias. Por seu turno, o Hospital indica a lista de pessoal docente disponível para integrar a equipa docente dos ciclos de estudo disponíveis para o respetivo ano letivo.

O Protocolo entra em vigor na data da sua assinatura e pelo período de 10 anos. Este prazo poderá ser renovado automaticamente por períodos sucessivos de 5 anos académicos (de 1 de setembro a 31 de agosto do ano seguinte).