O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

IADE e IPAM associam-se à Rede Laureate International Universities

31 mar 2015

A Laureate acolhe agora mais de 5000 estudantes em Portugal, nos campus de Lisboa, Porto e Aveiro


O Grupo Laureate International Universities está a expandir a sua presença em Portugal através da aquisição de duas instituições pioneiras na formação em design e em marketing: o Instituto de Arte, Design e Empresa (IADE) e o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM).

A entrada destas instituições de prestígio na rede Laureate, que inclui a Universidade Europeia desde 2011, aumentará para o dobro o número de estudantes em Portugal. Deste modo, acrescentamos valor à oferta diversificada de programas e oportunidades oferecidos aos estudantes do ensino superior em Portugal. Os estudantes, o corpo docente e os colaboradores do IPAM e do IADE beneficiarão dos programas internacionais, da experiência em educação e da tecnologia avançada da Laureate.

Laureate em Portugal
"A integração do IADE e do IPAM na rede Laureate International Universities demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento e a internacionalização do ensino superior em Portugal", afirma Nélson Santos de Brito, CEO da Laureate Portugal e Espanha. "Estamos a construir um grupo universitário em Portugal que estimula a tecnologia, a excelência na investigação, a mobilidade internacional, o multiculturalismo e a ligação ao mundo das empresas."

O IADE, fundado por António Quadros em 1969, foi a primeira instituição de ensino superior em Portugal dedicada ao design. Hoje, o IADE oferece programas de licenciatura e de pós-graduação (mestrado e doutoramento) em design, marketing, publicidade e fotografia.

O IPAM foi lançado no Porto, em 1984, por uma equipa de gestores e professores liderada por Gonçalo Caetano Alves. Em 1987, expandiu-se para Lisboa e, em 1989, para Aveiro. Nos últimos 30 anos, o IPAM tem sido considerado pioneiro na formação em marketing e publicidade. A instituição oferece programas de licenciatura, de pós-graduação e de formação para executivos.

"A Laureate e o Talent Group partilham a mesma visão de ensino superior, o que tornou esta parceria um passo natural", explicou Gonçalo Caetano Alves, fundador do Talent Group e do IPAM. "Acreditamos no desenvolvimento de um ensino superior de qualidade e direcionado para a empregabilidade, garantindo que os estudantes estão preparados para o mercado de trabalho global."

"É uma grande honra recebermos o IADE e o IPAM na rede Laureate International Universities", afirmou Douglas L. Becker, fundador, presidente e CEO da Laureate Education, Inc. "Estamos ansiosos por trazer os recursos educacionais e as competências da rede Laureate para estas duas importantes instituições e por continuar o nosso trabalho na expansão do acesso ao ensino superior de qualidade em Portugal."

youtube thumbnail