O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Projeto de I&D em Espaço Marítimo “Blue Circular Postbranding Project” da Universidade Europeia

21 nov 2019

Em associaçao com o projeto "A Pesca por um Mar sem Lixo", promovido pelo Ministerio do Mar e desenvolvido pela Docapesca, em parceria com a APLM - Associaçao Portuguesa do Lixo Marinho, decorreu na tarde do dia 20 de novembro no "Ericeira Business Factory", uma primeira açao para apresentaçao a comunidade piscatoria do projeto-piloto de Economia Circular Azul a implementar na Ericeira, bandeira do projeto de preservaçao dos ecossistemas e da biodiversidade marinha, enquanto Reserva Mundial de Surf, o projeto de investigaçao & inovaçao em Espaço Maritimo, denominado por " **Blue Circular Postbranding Project** ", financiado pela A2S - Associaçao para o Desenvolvimento Sustentavel da Regiao Saloia e pela Comissao de Gestao do MAR2020, promovido pela Universidade Europeia por iniciativa da sua Unidade de I&D - UNIDCOM/IADE, sob a orientaçao dos professores Carlos A. M. Duarte e Isabel Farinha da Universidade Europeia e Rui Miguel da Universidade da Beira Interior.

Blue Circular Postbranding Project” apresenta como Missão, Visão e Valores, os seguintes princípios:

  • MISSÃO: a partir do lixo marinho (plásticos e redes de pesca) visa-se produzir artigos duradouros com impacto ambiental, social, visual e de consumo consciente.
  • VISÃO: procura fomentar um processo transparente e integrado de economia circular potenciando um desenvolvimento socioeconómico assente no princípio de “eu compro o que é nosso”.
  • VALORES: a sustentabilidade marca um processo ético e criativo de ecodesign focado num elevado padrão de qualidade e de consciência ambiental.

 

Nesta ação estiveram presentes, para além de representantes da Docapesca e da APLM, entidades representantes da comunidade piscatória (Associação de Pescadores Profissionais da Ericeira e do Clube Naval da Ericeira), da política (presença do vice-presidente e da vereadora responsável pela higiene, limpeza urbana e gestão de resíduos da Câmara Municipal de Mafra) e de natureza empresarial do concelho de Mafra (TRATOLIXO - Tratamento de Resíduos Sólidos, EIM, S.A. e Plasoeste – Sociedade Transformadora de Plásticos, Lda.), para além de outras que fizeram questão de estarem presentes, tais como a A2S; a Mútua dos Pescadores – Mútua de Seguros, CRL; a Seção dos Oceanos da Sociedade de Geografia de Lisboa, o Instituto Politécnico de Leiria ou do Clube de Oficiais da Marinha Mercante.