O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Área de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia funda Clube de Alumni

24 mar 2023

Teve lugar, no passado dia 18 de maio, no campus da Lispolis, o evento de fundação do Clube “Alumni – Turismo e Hospitalidade UE”, da Universidade Europeia (UE).

A professora Sofia Lopes, coordenadora da Licenciatura em Turismo, conduziu aquele que foi o momento de fundação do clube que pretende reunir antigos alunos dos vários cursos de Turismo e Hospitalidade da UE com o objetivo de manter uma relação de proximidade entre os antigos alunos e a Universidade, mas também estimular o networking entre antigos alunos, desenvolvendo momentos de get-together e de aproximação ao mercado de trabalho, dar a conhecer novos cursos e iniciativas da área de Turismo e Hospitalidade da UE e apresentar os benefícios de algumas das parcerias que a UE tem com empresas e organizações.

Com abertura da Reitora da UE, Hélia Gonçalves Pereira, encerramento da Vice-Reitora, Ana Passos, e também da coordenadora da área de Turismo e Hospitalidade da UE, Sofia Almeida, o evento contou também com a presença da Diretora da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia (FCST), Carla Costa, e da Provedora do Estudante, Sara Sousa.

O evento contou ainda com dezenas de antigos alunos, tendo tido como ponto alto os testemunhos de alguns deles, destacados nesta área profissional, e que contaram um pouco do seu percurso desde que saíram da UE.

Sofia Cruz, TAP Premium Lounge Coordinator na TAP Air Portugal, Gonçalo Fragoso, Business Development na Portocanna, Sofia Magalhães, Diretora de Marketing do Bairro Alto Hotel, José Alves, empresário no ramo dos tuk tuks, Cristina Pereira, empresária na restauração e turismo, Marta Fonseca, docente da Universidade Europeia e Arlindo Madeira, investigador e docente da Universidade Europeia, deram o seu testemunho enquanto antigos estudantes de Turismo da Universidade Europeia e contaram o que têm sido os seus percursos profissionais.

“A apresentação de um Clube Alumni para a área do Turismo é o corolário de uma vontade que já tem muitos anos. Queremos continuar a intervir de forma ativa na vida dos nossos antigos alunos e ter um papel relevante na sua vida profissional. Afinal, eles são os nossos melhores embaixadores, no testemunho da qualidade do seu percurso”, afirmou a professora Sofia Almeida.

Para a alumna Cristina Pereira, empresária na Restauração e Turismo, “foi uma honra ter sido convidada para dar testemunho na cerimónia de lançamento do Clube Alumni da UE. A minha passagem pela Universidade Europeia contribuiu para a atualização e consolidação dos meus conhecimentos na área do Turismo e Hospitalidade e será um marco indelével na minha vida. Desejo que o nosso Clube cresça e floresça como espaço comum de colegas que viveram intensamente o sentimento académico na UE”.