O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia lança Faculdade de Ciências da Saúde

24 mar 2023

No ano que celebra 10 anos, a Universidade Europeia anuncia a criação da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), a 4ª faculdade da instituição, reforçando a oferta formativa em novas áreas de conhecimento e a capacidade de diferenciação. A oferta da Faculdade de Ciências da Saúde irá ser reforçada com novos programas, tendo para já formações nas áreas da Nutrição, Medicina Dentária, Health Management, Health Insurance, Digital Health e Bioética, entre outras.

A diretora da nova Faculdade de Ciências da Saúde é Lourdes Martin, médica e doutorada em medicina familiar, especialista na implementação do Modelo Académico da Universidade Europeia e anterior diretora do Hospital Simulado da Universidad Europea de Madrid. A comissão científica conta, ainda, com Adalberto Campos Fernandes, professor catedrático convidado da Instituição e anterior ministro da Saúde, como Coordenador Estratégico para esta área.

“A criação da Faculdade de Ciências da Saúde transformou-se numa prioridade da Universidade Europeia e foi com esse objetivo que constituímos, ao longo dos últimos dois anos, uma equipa docente com elevada experiência, competência e reconhecimento na área das Ciências da Saúde em Portugal, o que, conjugado com o nosso Modelo Académico de base experiencial, muito inovador e com provas dadas em Espanha (e que pretendemos replicar para Portugal), constitui uma mais valia na oferta da melhor formação aos nossos estudantes e vai de encontro às necessidades de formação de novos profissionais numa área tão crítica para Portugal e para o mundo”, afirma a Reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira.

A Faculdade de Ciências da Saúde conta com uma oferta tanto presencial como 100% online de Pós-Graduações, Programas Avançados e Cursos de Especialização em áreas de forte atratividade para os atuais e futuros profissionais nesta área.

A Universidade Europeia passa a contar assim com 4 unidades orgânicas, nomeadamente Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia, IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, Universidade Europeia Online - Faculdade Online e Faculdade das Ciências da Saúde.