O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Exposição de estudantes do IADE - Universidade Europeia homenageia Teatro de Sombras

12 mai 2018

Na Noite Europeia dos Museus, celebrada a 19 de maio, os estudantes da Universidade Europeia e do IADE-UE inauguram, pelas 21h, a exposiçao "Sombras" no Museu da Marioneta, em Lisboa. A mostra homenageia a arte do Teatro de Sombras em que Ramayana - o conto tradicional fundador da cultura Hindu - foi tantas vezes contado, representado e vivido, encontrando-se patente ao publico ate ao dia 30 de maio **.**

A cerimónia de inauguração quer também prestar um tributo à cultura Hindu e conta com um bailado tradicional indiano assegurado pela Comunidade Hindu de Lisboa, a declamação dos contos do Ramayana e a degustação de produtos indianos.

A mostra “Sombras” é o resultado de uma compilação dos trabalhos realizados pelos estudantes das licenciaturas de Ciências das Comunicação e de Fotografia e Cultura Visual da Universidade Europeia e do IADE-UE. Este trabalho nasce de uma apresentação de Ramayana aos estudantes que fizeram uma reinterpretação da história milenar, realçando os seus momentos mais importantes e emotivos, deixando-se simultaneamente conquistar pelas suas histórias.

Numa celebração de criatividade e diversidade, Sombras é um exercício de estética e de narrativa, uma história por imagens, que presta ainda uma homenagem à arte do teatro de sombras, onde o Ramayana foi tantas vezes contado, representado e vivido.

Projetos dos estudantes dos cursos de Fotografia e Cultura Visual e de Ciências da Comunicação | IADE - Universidade Europeia