Portal Estudante
  • Início
  • Notícias
  • IADE-Universidade Europeia propõe código de boas práticas no Marketing Escolar
6 Fevereiro 2017

IADE-Universidade Europeia propõe código de boas práticas no Marketing Escolar

IADE-Universidade Europeia propõe código de boas práticas no Marketing Escolar

Encontro, que decorre a 9 de fevereiro no Campus de Carnide da Universidade Europeia e do IPAM, pretende apresentar uma proposta de Código de Boas Práticas para auto-regular as ações de marketing & comunicação em ambiente escolar.

O IADE – Universidade Europeia, o IPAM e a Revista Portuguesa de Marketing organizam a primeira edição do International Youth Marketing and Media Forum (IYMMF), uma conferência que pretende aprofundar os principais desafios do marketing infantil nos meios de comunicação social e em ambiente escolar. A conferência, terá lugar no próximo dia 9 de fevereiro, a partir das 9h30, no Campus de Carnide da Universidade Europeia e do IPAM em Lisboa.

A conferência IYMMF reúne mais de 30 oradores nacionais e internacionais, vários especialistas em marketing de diferentes instituições e tem como objetivo debater os principais desafios colocados pelo desenvolvimento do in-school Marketing e de ações planeadas pelos meios de comunicação para crianças e jovens em ambiente escolar.

Aliando professores, estudantes e responsáveis de organizações de todo o mundo, a IYMMF pretende validar um “Código de Boas Práticas”, para ser usado como ferramenta de autorregulação, uma vez que o impacto das ações de marketing e o apelo das marcas no desenvolvimento infantil necessita de orientação e de legislação adequada.

A conferência terá como oradora principal Caroline Oates, investigadora e docente de Marketing na escola de Gestão da Universidade de Sheffield, no Reino Unido. A especialista vai abordar a (in) capacidade das crianças reconhecerem a publicidade em diferentes formatos, a tendência de utilizar o marketing para promover comportamentos pouco saudáveis, o aparecimento de comunicações integradas e o papel dos pais neste ambiente. Caroline Oates vai apresentar a sua própria pesquisa e a dos seus alunos de doutoramento para expor este tema.

Ao longo da conferência serão ainda discutidos desafios como: marketing e atividades de comunicação para crianças e a avaliação do seu impacto; Como é que as atividades de marketing na escola se encaixam com a responsabilidade corporativa das organizações públicas-privadas; ética das atividades de marketing na escola; obesidade infantil e outras doenças relacionadas com alimentos e bebidas e qual o papel dos profissionais de marketing no bem-estar das crianças; marketing digital dirigido a crianças e marketing das organizações não-governamentais (ONGs) dirigido a crianças, entre outros.

A International Youth Marketing and Media Forum tem como comité científico Isabel Farinha (IADE/Universidade Europeia); Luísa Agante (Faculdade de Economia da Universidade do Porto) e Patrícia Silveira (IADE/Universidade Europeia; Universidade do Minho/CECS). 

Voltar

Siga-nos

CAMPUS DA QUINTA
DO BOM NOME

Estrada da Correia, nº53.
1500-210 Lisboa

CAMPUS DE SANTOS

Avenida D. Carlos I, nº4
1200-649 Lisboa – Portugal

CAMPUS DA LISPOLIS

Rua Laura Ayres, nº4
1600-510 Lisboa – Portugal

Contactos
Política de Cookies Universidade Europeia

O site da Universidade Europeia utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar o respetivo desempenho e a experiência do utilizador. Alguns cookies são obrigatórios para ter acesso aos conteúdos e serviços, outros são-lhe apresentados como opção e contribuem decisivamente para lhe oferecer uma experiência de qualidade superior que corresponde aos seus interesses.

Clique em ACEITAR E PROSSEGUIRpara receber todos os cookies e aceder aos conteúdos. Se pretender escolher, em concreto, os tipos de cookies, clique em OPÇÕES DE COOKIES.


Politica de Privacidade
Política de Cookies Universidade Europeia

Decida, já, se pretende prosseguir de imediato para o site, aceitando os cookies utilizados nas nossas plataformas digitais. Clique no botão seguinte (ACEITAR E PROSSEGUIR).



Ou, em alternativa, se pretender dedicar mais tempo a esta operação, escolha as suas preferências! Tem todo o tempo do mundo.

Funcionalidades Básicas
Funcionalidades Avançadas (escolha uma ou todas)

Faça as suas escolhas dos vários tipos de cookies e clique em

SUBMETER PREFERÊNCIAS

Politica de Privacidade