INFO Menu

Psicologia e Direito: Encontro sobre mediação familiar

Psicologia e Direito: Encontro sobre mediação familiar
14 Novembro 2017

No dia 13 de novembro, no âmbito da Licenciatura em Direito da Universidade Europeia, decorreu um encontro sobre mediação familiar: uma Psicologia e Direito, coordenado pela Professora Doutora Prof. Dra. Elizabeth Accioly.

A conferência iniciou-se com a apresentação da Prof. Dra. Evani Zambom Marques da Silva (Professora da Pontifícia Universidade de São Paulo e Psicóloga Chefe do Setor de Psicologia das Varas da Família do Fórum João Mendes - São Paulo) sobre o tema: "A família vai ao Tribunal: e agora?".

Seguidamente teve lugar um debate, moderado pelo Prof. Dr. Eduardo Vera-Cruz Pinto (Diretor do Curso de Direito da Universidade Europeia e Professor de Direito de Família nesta Universidade) e como convidadas: a Dra. Ana Olavo (Mediadora de conflitos reconhecida e certificada pela Direção Geral de Política de Justiça do Ministério da Justiça de Portugal); a Dra. Teresa Costa Macedo (Presidente da CNAF) e a Dra. Célia Nóbrega Reis (Vice-presidente da Direção e do Conselho Científico IMAP e Presidente da Comissão de Boas Práticas da FNMC)




O encerramento da sessão ficou a cargo do Prof. Doutor Pedro Barbas Homem, Reitor da Universidade Europeia de Lisboa.



Outras notícias

Ver todas »

Agenda