O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia debate as tendências do Ensino Superior

09 jan 2019

**_" Trends in Education_"** e " ** _Trends in Higher Education_ "** sao os temas centrais da Master Class que a Universidade Europeia vai promover, no proximo dia **14 de janeiro** , a partir das 9h30, no Auditorio do Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide, e que tera como oradores os professores **Charles L. Glenn** e **Jan de Groof**.


Charles L. Glenn é professor no Boston College e leciona liderança educacional e cursos de história da educação. Faz investigação na Europa e na América do Norte sobre escolaridade urbana, a escolha parental, a escolarização de alunos de minorias linguísticas e raciais, religião e educação, história e sociologia da educação, conciliando padrões nacionais com autonomia escolar, desagregação escolar e equidade. Promove a liberdade educacional e o direito à educação e atua no Comitê Consultivo de Massachusetts para a Comissão de Direitos Civis dos EUA.

Consultor da A3ES, a agência portuguesa de avaliação e acreditação do ensino superior, Jan de Groof é professor do Colégio da Europa, na Bélgica, e da Universidade de Tilburg, na Holanda, onde leciona direito e política educacional e internacional comparativa. Em 1987 foi nomeado Comissário governamental do Governo para Universidades da Comunidade Flamenga da Bélgica e foi também chefe do gabinete do Ministro flamengo da Educação (1985-1988). Detém a Cátedra da UNESCO para o Direito à Educação e foi Chefe de Missão da organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Com a organização desta Master Class, a Universidade Europeia pretende promover o debate junto da comunidade académica sobre o panorama atual do ensino superior e sobre as suas tendências e desafios no contexto nacional e europeu.

Após a Master Class decorrerá um almoço, com a presença do Reitor da Universidade Europeia, Pedro Barbas Homem, e dos professores convidados Charles L. Glenn e Jan de Groof.