O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia na 1ª Edição do Mentors Executive Dinner

29 out 2019

No passado dia 17 de outubro, o Professor Orlando Fontan representou a Universidade Europeia na 1ª Ediçao do Mentors Executive Dinner que se realizou no PortoBay Liberdade / PortoBay Hotels & Resorts, a convite da Equal - Corporate Events.

Foram abordados neste evento temas como Pessoas, Talentos, Empreendedorismo, Liderança e em especial das novas tendências na Gestão dos Recursos Humanos. Para além do Professor Orlando Fontan como orador, estiveram também presentes Cláudia Medeiros (Diretora de Recursos Humanos do BNI Europa), Isabel Neves (presidente do Lisbon Business Angels Club e Tubarão do Shark Tank), Luis Antunes (Director de Recursos Humanos da PhC Software). Susana Matos Miranda (Career Management & Executive Mentoring | Professional Brand Training) foi a moderadora desta edição.

Orlando Fontan abordou o tema do recrutamento de estudantes universitários que pode ser visto como um processo de vendas tradicionais. Demonstrou que o recrutamento de estudantes é também um esforço de promover as instituições de ensino ou universidade para um empregador e convencê-lo a comprar o seu produto, isto é, a formação dele. Para os estudantes dos últimos anos, o ensino superior é muito mais do que um simples produto que se pode consumir. Um diploma universitário é uma marca. Um diploma universitário é uma aposta. Um diploma universitário pode definir o seu futuro. E percebem que as empresas reconhecem as boas marcas e um bons métodos de ensino.
Falou também, da geração Y que são cada vez mais céticos das técnicas de marketing e estão mais focados na qualidade, importância e incorruptibilidade das organizações. Grande parte do jovens licenciados recrutados procuram um envolvimento direto e algo que lhes ligue num nível pessoal. Esperam que esses envolvimentos sejam genuínos e orientadores.

Face à sua experiência profissional nas áreas de recrutamento em várias áreas tais como Transformação Digital, Change Management, Big Data, Gestão de Projetos, Business Intelligence, Cibersecutiry e Metodologias Ágeis, Orlando Fontan falou também sobre a dificuldade de recrutamento nestas áreas e como por vezes conseguimos contornar a falta de profissionais nestas áreas. Por fim, abordou o modo como a Universidade Europeia prepara os estudantes para estes desafios.