O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia organiza a maior conferência europeia dedicada à Gestão do Conhecimento

04 set 2019

Reunindo especialistas nacionais e internacionais para debater o impacto do conhecimento nas organizaçoes, de 5 a 6 de setembro, no Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide.

A Universidade Europeia vai ser a anfitriã da Conferência Europeia dedicada ao tema da Gestão com conhecimento, que decorre a 5 e 6 de setembro, no Campus da Quinta do Bom Nome e no auditório da Casa do Artista, ambos em Carnide, Lisboa.

Promovida pela primeira vez em Portugal, com apoio da Faculdade de Ciências Empresariais e Sociais da Universidade Europeia, a 20ª European Conference on Knowledge Management reúne académicos, investigadores e profissionais de gestão de mais de 40 países, com o objetivo de partilhar os desafios da gestão do conhecimento.

Eduardo Tomé, Francisco Cesário, Luis Pimentel (Universidade Europeia), Constantin Bratianu (Academic of Economics Bucarest, na Roménia), Madeleine Block (University of Bielefeld, Alemanha) e Anthony Wensley (University of Toronto, Canadá) vão fazer uma pré-abertura da conferência, no dia 4 de setembro, para debater o tema “A Multidisciplinary approach to Intangibles”.

A 20ª European Conference on Knowledge Management pretende aprofundar os desafios e o contributo da gestão do conhecimento em termos organizacionais, com base no conceito de que o conhecimento está presente na mente de colaboradores, que, organizados em grupos, equipas ou departamentos, geram ainda mais conhecimento, na forma de processos, modelos de gestão, metodologias e projetos. No entanto, para as organizações poderem aproveitar os benefícios da gestão do conhecimento é necessário assumir que o conhecimento não é exclusivo de cada colaborador, mas é antes um património da empresa que deve ser gerido eficazmente e partilhado.

Como a gestão do conhecimento é a promoção de mecanismos de difusão e troca de conhecimento nas organizações e porque implica um diálogo constante, esta conferência procura ser um fórum diversificado para debater o seu contributo.