O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia organiza 2º Simpósio de Medicina Dentária: “O futuro da Medicina Dentária: Evolução tecnológica e ensino”

24 mar 2023

2simposio-medicina-dentaria.JPG

A Universidade Europeia promoveu, no passado dia 27 de maio, o 2.º Simpósio de Medicina Dentária, subordinado ao tema “O futuro da Medicina Dentária: Evolução tecnológica e ensino”. Num mundo em constante mudança, também a Medicina Dentária acompanha a revolução das novas tecnologias através de novos tratamentos, protocolos clínicos e da adoção da inteligência artificial, e o debate sobre os novos desafios foi o tema central.

O evento contou com a presença de oradores de renome no setor que debateram as implicações da tecnologia na prática clínica e no ensino, como José Manuel Silva Marques, professor e médico dentista, Orlando Silva, professor e médico dentista, e Helena Costa, médica dentista.

Sendo as Universidades o centro da mudança e da transferência de conhecimento, é fulcral que sejam palco de debate. É fundamental que o ensino acompanhe a evolução tecnológica, tanto a nível de equipamentos, como de método de ensino, para que os alunos estejam sempre ao corrente dos conceitos mais recentes. A Universidade Europeia aposta muito na tecnologia, não apenas para ministrar aulas, mas também através do seu modelo de ensino. Esta inovação não faz parte do futuro, é o presente. Por isso, temos que acompanhar, e como Instituição de Ensino temos a responsabilidade de acompanhar.”, afirma Paulo Maia.

2simposio-medicina-dentaria_.JPG

A mesa-redonda sobre o “Futuro da Medicina Dentária - Evolução Tecnológica e Ensino em Medicina Dentária”, moderada por Paulo Maia, coordenador da área de Medicina Dentária da Universidade Europeia e médico dentista, contou com as intervenções de Helena Costa, José Manuel Silva Marques e Orlando Silva, e também de Margarita Gómez Sánchez, médica dentista e vice-reitora de Odontologia na Universidad Europea de Madrid.

No encerramento o evento contou com as conclusões da diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, Lourdes Martín Méndez.