INFO Menu

Universidade Europeia promove 1ªconferência de investigação em Turismo em Portugal

29 Maio 2018

A Universidade Europeia promove a primeira conferência totalmente dedicada à investigação em Turismo, realizada em Portugal. A Research Networking vai ter lugar, entre 3 e 6 de julho, na cidade de Viseu, e vai reunir as mais importantes personalidades da investigação internacional e nacional em Turismo.

A iniciativa pioneira é dinamizada pela Professora Antónia Correia - diretora da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia e representante do CEFAGE, centro de investigação reconhecido pela FCT -,em conjunto com o Professor Metin Kozak - membro da Academia Internacional do Turismo Mundial e um dos maiores investigadores em Turismo a nível mundial – e com Paulo Rodrigues - Professor da Universidade Nova e especialista em econometria -.

A conferência tem como objetivo analisar o panorama atual do Turismo mundial e fomentar a investigação nesta área. Durante o encontro, os investigadores serão convidados a apresentarem ideias e questões, para serem desenvolvidas em colaboração com investigadores de outras nacionalidades. Desta forma, pretende-se aumentar o espectro geográfico da investigação e promover a multidisciplinariedade e o espírito colaborativo entre os investigadores num contexto internacional.

Os participantes deverão elaborar abstracts, que serão apresentados no final Do encontro, podendo contar com o apoio de sete mentores, na sua grande maioria editores de revistas internacionais na área do Turismo e que estarão presentes no evento para partilharem os seus conhecimentos.

Esta maratona científica de três dias, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Viseu, pretende ainda promover o interior do país e não é por acaso que terá lugar numa das localidades mais flagelada pelos incêndios, no ano passado.

A Universidade Europeia é uma instituição de referência na área do ensino e investigação em Turismo. Oferece uma licenciatura global em Hospitality and Tourism Management, totalmente lecionada em inglês, uma licenciatura em Turismo e outra em Gestão Hoteleira, um mestrado em Gestão do Turismo e da Hotelaria, um mestrado executivo em Strategic Tourism and Hospitality e, por último, um doutoramento em Gestão do Turismo.


Outras notícias

Ver todas »

Agenda