Portal Estudante

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

Preparador Físico

Preparador Físico

  • Brochura

    DOWNLOAD DE BROCHURA

    O que pode encontrar na brochura?

    • Planos de estudos
    • Investimento e bolsas disponíveis
    • Parcerias internacionais
    • Empresas parceiras
    • Testemunhos de estudantes
    • Entre outras informações
  • Propina

    INVESTIMENTO

    Preencha o formulário com os seus dados para informações acerca de propinas, bolsas e valores de admissão.

  • Pedir Informações

    PEDIDO DE INFORMAÇÕES

    Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações.

  • Admissões
No desporto de alto rendimento, a performance depende não só da capacidade técnica do atleta, mas também da potencialização das suas qualidades físicas. Este curso de especialização pretende formar profissionais com competências para planear e prescrever o treino da força, velocidade, agilidade, coordenação e resistência com o objetivo de melhorar o desempenho atlético nas competições, considerando as condicionantes do desporto e as exigências mecânicas do...
Ver mais

No desporto de alto rendimento, a performance depende não só da capacidade técnica do atleta, mas também da potencialização das suas qualidades físicas. Este curso de especialização pretende formar profissionais com competências para planear e prescrever o treino da força, velocidade, agilidade, coordenação e resistência com o objetivo de melhorar o desempenho atlético nas competições, considerando as condicionantes do desporto e as exigências mecânicas do movimento. 

Ver menos
Duração

120 horas

Tipo

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

Área Formação

Desporto & Saúde

Coordenador

Ricardo Balbeira

Campus

E-learning - Ensino à distância

Benefícios

  • Corpo docente distinto com reconhecida experiência em equipas de alto rendimento;
  • Programa fortemente orientado para a prática, mas sustentado em conhecimento científico;
  • Temáticas abrangentes no âmbito dos métodos de treino e da periodização das qualidades físicas;
  • Formato inovador de grande versatilidade (à distância).

Objetivos

Equipar os formandos de competências que lhe permitam estar integrados em equipas multidisciplinares que potenciem a otimização do rendimento físico do desportista. No final da pós-graduação o estudante será capaz de:

  • Periodizar, prescrever e implementar planos de treino de hipertrofia, força explosiva e potência muscular de acordo com o atleta e o contexto;
  • Periodizar, prescrever e implementar planos de treino velocidade, agilidade e coordenação de acordo com o atleta e o contexto;
  • Periodizar, prescrever e implementar planos de treino de resistência em desportos individuais e coletivos;
  • Identificar e selecionar os principais métodos de treino de força, resistência, velocidade, agilidade e coordenação de acordo com o objetivo e contexto desportivo.

Destinatários

Esta proposta formativa é acessível quer a Licenciados, quer a não Licenciados.

O Público-Alvo preferencial são:

  • Preparadores Físicos de equipas de desportos individuais e coletivos;
  • Treinadores e profissionais do exercício que pretendam especializar-se na otimização do rendimento físico em contexto de alto rendimento;
  • Fisiologistas do treino que atuem em equipas multidisciplinares.

Plano de Estudos

Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Adaptações Neurais e Musculares ao Treino da Força 3 1
Biomecânica e Modelos Técnicos de Levantamentos Olímpicos 3 0,5
Métodos de Treino da Força: Hipertrofia 3 0,5
Métodos de Treino da Força: Força Explosiva e Potência Muscular I 3 0,5
Métodos de Treino da Força: Força Explosiva e Potência Muscular II 3 0,5
Velocity Based Training 3 1
Periodização do Treino da Força I 3 0,5
Periodização do Treino da Força II 3 0,5
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Determinantes Fisiológicos da Velocidade 3 0,5
Métodos de Treino da Coordenação e Agilidade 3 1
Optimização da Técnica de Corrida 3 0,5
Métodos de Treino da Velocidade I 3 0,5
Métodos de Treino da Velocidade II 3 0,5
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Bioenergéticas e Zonas de intensidade de Treino 3 1
Treino HIIT: Variantes e Adaptações I 3 0,5
Treino HIIT: Variantes e Adaptações II 3 0,5
Jogos Reduzidos como forma de treino da resistência 3 0,5
Métodos de Treino com Hipóxia: desportos individuais e colectivos 3 0,5
Periodização do Treino da Resistência em Desportos Colectivos 3 0,5
Periodização do Treino da Resistência em Desportos Individuais 3 0,5

Horário

E-learning

INÍCIO
Abril Programa online - Formato à distância.

Galeria

Próximos Eventos

Todos os Eventos

Siga-nos

CAMPUS DA QUINTA
DO BOM NOME

Estrada da Correia, nº53.
1500-210 Lisboa

CAMPUS DE SANTOS

Avenida D. Carlos I, nº4
1200-649 Lisboa – Portugal

CAMPUS DA LISPOLIS

Rua Laura Ayres, nº4
1600-510 Lisboa – Portugal

Contactos
Política de Cookies Universidade Europeia

O site da Universidade Europeia utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar o respetivo desempenho e a experiência do utilizador. Alguns cookies são obrigatórios para ter acesso aos conteúdos e serviços, outros são-lhe apresentados como opção e contribuem decisivamente para lhe oferecer uma experiência de qualidade superior que corresponde aos seus interesses.

Clique em ACEITAR E PROSSEGUIRpara receber todos os cookies e aceder aos conteúdos. Se pretender escolher, em concreto, os tipos de cookies, clique em OPÇÕES DE COOKIES.


Politica de Privacidade
Política de Cookies Universidade Europeia

Decida, já, se pretende prosseguir de imediato para o site, aceitando os cookies utilizados nas nossas plataformas digitais. Clique no botão seguinte (ACEITAR E PROSSEGUIR).



Ou, em alternativa, se pretender dedicar mais tempo a esta operação, escolha as suas preferências! Tem todo o tempo do mundo.

Funcionalidades Básicas
Funcionalidades Avançadas (escolha uma ou todas)

Faça as suas escolhas dos vários tipos de cookies e clique em

SUBMETER PREFERÊNCIAS

Politica de Privacidade