
Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, preside ao Conselho de Administração da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, desde 2023, após três anos como vogal. Foi secretária-geral do Ministério da Saúde entre 2012 e 2020. Perita da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, pelo Ministério da Saúde, pertenceu à comissão executiva do Plano Nacional da Saúde para as Demências e à Comissão de Ética e Investigação Clínica. Pós-graduada em Gestão dos Serviços de Saúde, pelo INDEG, frequentou ainda o FORGEP – Programa de Formação em Gestão Pública, no INA, e o PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde, na AESE. Prescreve a aliança entre tecnologia e pessoas para ultrapassar os desafios da Saúde.