
- Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia - Lisboa
Sandro Alex Simões
- Relações Internacionais
Sandro Simões é Diretor da Licenciatura em Criminologia (EaD) da Universidade Europeia e professor da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia na licenciatura em Direito, no mestrado em Direito Judiciário e no mestrado em Direito e Segurança da Informação-MDSI. A sua atividade académica como docente iniciou em 1998 e reúne o ensino, a investigação e a coordenação de projetos de formação nas áreas do Direito e das Ciências Sociais.
É doutorado em Ciências Jurídicas pela Università del Salento, mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará e especialista em Bioética pela Università Cattolica del Sacro Cuore. Leciona também na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e é investigador do IURIS. Ao longo do seu percurso, tem trabalhado sobretudo em gestão do ensino superior, História do Direito, Direito Público, direitos humanos e nas relações entre instituições, sociedade e justiça.
Na direção da Licenciatura em Criminologia (EaD), busca promover e assegurar uma formação cientificamente rigorosa, multidisciplinar e atenta às dimensões sociais do crime e às exigências éticas da intervenção profissional. O seu trabalho pedagógico procura aproximar a reflexão teórica da análise de casos e dos desafios concretos dos sistemas de justiça.
Cursos lecionados
Formação académica
Pós-Doutoramento em História do Direito
- Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
- 2016 - 2017
Doutoramento em Ciências Jurídicas
- Università del Salento, Itália
- 2004 - 2009
Mestrado em Direito
- Universidade Federal do Pará, Brasil
- 2001-2004
Licenciatura em Direito
- Universidade Federal do Pará, Brasil
- 1991-1996