O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

5.ª Edição do Fórum Alpha com gestores portugueses

11 nov 2014

A 5.ª Ediçao do Forum Alpha promoveu inovaçao e empreendedorismo com gestores portugueses.

No dia 11 de Novembro, a Universidade Europeia organizou a 5.ª edição do Fórum Alpha – Inovação e Empreendedorismo que contou com a presença de mais de 450 participantes, entre estudantes, docentes e convidados.

Dos oradores presentes, destacamos o Luís Manuel, administrador da EDP Inovação, que partilhou a estratégia de criação e inovação numa empresa como a EDP, identificando os projectos e as iniciativas em que os nossos estudantes podem participar para promoverem os seus projectos de empreendedorismo.

No palco esteve também Ana Vila, International Trade Specialist U.S. Commercial Service, em representação da Kim Sawyer, embaixatriz norte-americana em Portugal, que apresentou o programa Connect to Success, criado, este ano, pela Embaixada dos EUA para apoiar as mulheres no mundo dos negócios.

Do grupo de empreendedores portugueses, marcaram presença Rodrigo Carvalho da Nutri Ventures, Miguel Silva e Vasco Cruz da Colantes e André Albuquerque da Uniplaces.

Em comum, todos destacaram a importância das Pessoas na criação e no desenvolvimento dos seus respectivos projectos, afirmaram que ser empreendedor é acima de tudo, uma atitude, um modo de estar na vida e que a criação das suas empresas resulta de muito trabalho, espírito de sacrifício, mas acima de tudo, de muita paixão por aquilo que se faz e naquilo em que se acredita.

Da agenda de trabalhos, constou também a apresentação de projectos de empreendedorismo na área do Turismo desenvolvidos por estudantes da Universidade Europeia, nomeadamente Unlimited Alentejo (que pretende incluir o Alentejo e Ribatejo na lista das regiões mais acessíveis no mundo) e Tree Hotel Azores (criação de uma oferta única de eco-turismo na Ilha Terceira).

O fim do evento foi abrilhantado com a distinção dos estudantes de mérito, dos Top 5 Docentes e dos Investigadores que se destacaram em 2014.