O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Adelino Cunha: "Estamos todos a matar a verdade e a culpa não pode ser apenas da transformação digital"

17 jun 2019

Adelino Cunha, Pro-Reitor da Universidade Europeia para o conhecimento cultural e um dos autores do livro "1974-2019 Portugal: 45 anos da Democracia", em entrevista a SAPO24 fala sobre o projeto e os objetivos que presidiram a sua publicaçao.

Citando o SAPO24:

O primeiro livro coletivo publicado pela Universidade Europeia intitula-se “1974-2019 Portugal: 45 anos da Democracia” e apresenta-se em ensaios inacabados e propostas de discussão que apelam à reflexão e têm como finalidade partilhar conhecimento através da análise do estado social e do ensino superior, da economia e da tecnologia, da cultura e das artes, das pessoas e das mentalidades, bem como os pluralismos e as liberdades.

O Reitor da Universidade Europeia, professor Pedro Barbas Homem, estabeleceu como um dos objetivos do seu mandato aumentar a produção científica e as reflexões dos professores sobre as grandes dinâmicas do mundo contemporâneo, no sentido de colocar o conhecimento académico ao dispor (e ao serviço) da sociedade. Este livro representa um passo concreto nesse caminho. Trata-se de uma reflexão sobre alguns dos temas, e são mesmo apenas alguns dos temas que poderiam ser tratados, que marcaram estes primeiros 45 anos de regime democrático. Era esse o desafio dos autores: contribuir em total liberdade intelectual para a reflexão colectiva. Abdicar da História, é abdicar de pensar. Este é um livro que tem essa ambição: contribuir para o pensamento.

Veja a entrevista completa aqui