O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Aluno da Universidade Europeia lança livro “As Crónicas do Mundo e da Atualidade”

26 mai 2022

O aluno da licenciatura em Direito da Universidade Europeia, Joao Pedro Leitao, lançou o livro "As Cronicas do Mundo e da Atualidade", que procura descomplicar a politica atraves de uma linguagem simples e acessivel, de forma a combater o afastamento que cada vez mais se verifica, principalmente dos jovens, relativamente a politica.

O desenho desde livro teve iniciou em meados de 2020, com a proposta da professora Elizabeth Accioly, no âmbito da disciplina de Direito da União Europeia, quando lançou o desafio à turma de arquitetar um texto sobre o projeto europeu.

A obra aborda os temas mais sonantes e com importância dorsal no país e no mundo, do ponto de vista do autor, como as Criptomoedas, NFT, Metaverse, Inteligência Artificial, Brexit, Novo Banco, TAP, Direitos Humanos, Combate às Alterações Climáticas, a Crise dos Refugiados, a Despenalização do Lenocínio, Hidrogénio, União Europeia, entre outros temas.

O autor afirma que “Só com coragem para enfrentar os nossos maiores medos, podemos ambicionar crescer enquanto Homens e Mulheres, o futuro da Nação Lusitana. Como diria Fernando Pessoa, “A coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o não tem. Uma começa interiormente, outra é puramente exterior. A última faz frente ao perigo, a primeira faz frente, antes de tudo, ao próprio temor dentro da sua alma.”

Para o autor, a publicação deste livro é também uma forma de encorajar todos os jovens a escreverem ou a praticarem o que mais gostam, com a máxima liberdade e máxima responsabilidade, a desfrutarem da vossa essência e natureza humana, libertando o pensamento.