O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Alunos da Universidade Europeia marcam presença na final do Tomorrow Tourism Leaders - Job Edition

30 mai 2022

Os alunos Filipe Silva, Joao Peneirol, ambos da dupla licenciatura em Turismo e Gestao Hoteleira, e Tiago Bajanca, da licenciatura em Turismo, todos da area de Turismo e Hotelaria da Universidade Europeia, chegaram a final do concurso Tomorrow Tourism Leaders - Job Edition.

O Tomorrow Tourism Leaders (TTL) com a sua nova versão do projeto, o TTL Job Edition, decorreu no passado dia 10 de maio e juntou várias empresas do setor do turismo a conhecerem cerca de 40 finalistas, que se apresentaram num pitch de dois minutos. A iniciativa foi criada pela Associação Fórum Turismo, em parceria com a empresa de recrutamento Timing, e com o apoio da Oeiras Valley, da Câmara Municipal de Oeiras, da Universidade Atlântica, da Turisforma e da Associação Check-In.

Este evento é um encontro nacional de contratação na área do Turismo e tem como objetivo promover o emprego dentro do setor, o reconhecimento de profissionais e de empresas, bem como a inovação e os novos desafios.

A final contou com um Pitch ao Vivo e decorreu em Oeiras, no auditório do Instituto Universitário Atlântica, onde os candidatos tiveram de “provar às empresas porque mereciam uma oportunidade no mercado de trabalho”.

Este projeto pioneiro desafiou os participantes, na primeira fase, a criar um pequeno vídeo de apresentação a explicar porque mereciam uma oportunidade no mercado de trabalho. Após a seleção das melhores candidaturas para a final, estes participantes finalistas, na última fase do projeto, o Pitch ao Vivo, onde se apresentaram junto das empresas do setor que votaram com “Sim” ou “Não” em relação a cada participante.

Os três finalistas que obtiveram mais “Sim’s” das empresas foram os vencedores do projeto, congratulados com os prémios: uma formação profissional, uma experiência internacional e oportunidades de trabalho com as empresas presentes. Entre os três vencedores esteve o aluno da Universidade Europeia, Filipe Silva, da dupla licenciatura em Turismo e Gestão Hoteleira, que alcançou o segundo lugar.