O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Alunos de Turismo visitam BTL

28 mar 2022

No ambito das unidades curriculares de Animaçao Turistica e Gestao do Lazer, Informaçao e Animaçao Turistica e de Mercados e Segmentos, da Faculdade de Ciencias Sociais e de Tecnologia da Universidade Europeia, foi realizada uma visita de estudo a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Cerca de 70 alunos tiveram a oportunidade de visitar a BTL de modo a adquirirem informação sobre as temáticas desenvolvidas nas unidades curriculares e relacionadas com os trabalhos de grupo. O objetivo também foi o de os alunos terem contacto com a realidade da oferta turística, últimas tendências, a forma como as agências operam nos mercados, quais os destinos mais procurados e a recolha de material informativo dos destinos para análise da sua estrutura.

No final foi proposta aos estudantes que fizessem uma análise crítica à feira, mais concretamente, ao seu design, estrutura e a organização. Algumas das questões feitas foram: Estava a BTL bem sinalizada? Existia informação de orientação disponível para os visitantes? A BTL era inclusiva?

Segundo Anabela Monteiro, coordenadora da Licenciatura em Gestão Hoteleira, “esta iniciativa foi importante porque permitiu aos alunos questionarem, observar e desenvolver um pensamento crítico (critical thinking) sobre a atualidade.”